• Início
  • Notícias
  • Assista a entrevista de pneumologista sobre malefícios do tabagismo

Notícias

Assista a entrevista de pneumologista sobre malefícios do tabagismo

Publicada em 26/08/2019 às 07h

O médico Sebastião Costa fala sobre os malefícios do tabagismo: orientações aos internautas O médico Sebastião Costa fala sobre os malefícios do tabagismo: orientações aos internautas

Por que parar de fumar? Essa pergunta foi respondida pelo pneumologista Sebastião de Oliveira Costa, médico cooperado da Unimed João Pessoa, durante o programa Papo Saúde deste mês de agosto, veiculado no Facebook da Cooperativa e, agora, também no Instagram. Durante o programa, o médico abordou os malefícios do cigarro e mostrou alternativas para quem quer parar de fumar.

Segundo ele, o cigarro possui 4.720 substâncias nocivas ao corpo humano, que podem causar 56 doenças. "Quando se para de fumar é como se estivesse tomando uma vacina contra todas essas doenças, principalmente as três mais graves: enfisema pulmonar, infarto do miocárdio e câncer de boca, destacou o pneumologista.

O médico afirmou que hoje parar de fumar é muito mais fácil do que antigamente. “Todas as pessoas que fumam e querem parar, conseguem, pois existem várias alternativas para isso”, enfatizou. 

A entrevista, com 13 minutos, também trouxe um alerta para os pais sobre o crescimento do tabagismo entre jovens. “Um dos produtos que tem tido muito alcance é o cigarro eletrônico, dispositivo bastante utilizado entre os jovens que possui nicotina e outras substâncias cancerígenas”.

Se ficou interessado e deseja assistir à entrevista na íntegra, acesse a página da Unimed JP no Facebook e vá até a área de vídeos. Mas se preferir, clique aqui. Acesse o Instagram.