• Início
  • Notícias
  • Campanha Mude 1 Hábito: dicas de exercícios físicos para incluir na rotina

Notícias

Campanha Mude 1 Hábito: dicas de exercícios físicos para incluir na rotina

Publicada em 29/03/2022 às 15h42

Entre uma atividade e outra, é possível parar um pouco e fazer um exercício: prática proporciona mais qualidade de vida Entre uma atividade e outra, é possível parar um pouco e fazer um exercício: prática proporciona mais qualidade de vida

O tempo curto e a agenda cheia estão impedindo a prática de atividades físicas? Conhecer alguns exercícios simples para fazer no dia a dia, entre uma atividade e outra, impacta diretamente no bem-estar, na saúde e na qualidade de vida.

Segundo o profissional de educação física da equipe da Unimed João Pessoa, Claudney Forte, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, no mínimo, 150 minutos semanais de exercícios físicos. “O ideal é que o gasto calórico ocorra todos os dias. Alongamentos e exercícios respiratórios e posturais podem ser feitos a qualquer momento”, orientou.

Para reduzir o sedentarismo, Claudney sugere incluir na rotina diária agachamentos, pranchas, polichinelos e abdominais. “Quem quiser pode investir em outras opções, como pular corda, flexão abdominal, corrida, caminhada, entre uma série de outras atividades”, pontuou.

OFICINA GRATUITA

Maior plano de saúde da Paraíba com uma carteira de mais de 157 mil clientes, a Unimed João Pessoa vai realizar no próximo dia 28, das 15h às 16h, no Espaço Vida, uma oficina sobre como incorporar exercícios físicos no dia a dia.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br/viver-melhor/agenda/exercicios-fisicos-para-o-dia-a-dia/294). As vagas são exclusivas para clientes com mais de 18 anos. O Espaço Vida fica na Avenida Epitácio Pessoa, 1090.