Unimed João Pessoa

Notícias

Cartilha e vídeo podem ajudar cliente no pós-covid; veja como acessar

A- A+
Publicada em 30/07/2020 às 16h
Exercícios podem beneficiar pacientes internados, em isolamento ou quem teve a doença Exercícios podem beneficiar pacientes internados, em isolamento ou quem teve a doença

A fisioterapia é uma importante aliada para pacientes com covid-19. Ela contribui para evitar complicações cardiorrespiratórias nas pessoas internadas. Para quem já recebeu alta, ajuda a recuperar a capacidade pulmonar e motora. Para orientar os clientes, a Unimed João Pessoa está disponibilizando - além de atendimento presencial com fisioterapeutas - uma cartilha e um vídeo sobre o assunto.

Os exercício podem beneficiar pacientes internados, em isolamento domiciliar e até aqueles que já foram considerados livre da doença. A covid-19 pode ocasionar complicações na respiração do paciente. 

INTERATIVO

No vídeo, os pacientes podem, de forma interativa, conhecer alguns exercícios de fisiotarapia, que otimizam o padrão respiratório. Fazer esse tipo de exercício ajuda na recuperação e faz com que a pessoa volte para casa de forma mais rápida. Para acessar o vídeo, clique aqui. Ele também está sendo veiculado no canal interno do Hospital Alberto Urquiza Wanderley,

Mas, atenção! Eles não substituem e atuação do fisioterapeuta. No Hospital Alberto Urquiza Wanderley, referência para tratamento de covid-19 na rede própria da Unimed João Pessoa, há fisioterapeutas de plantão, 24 horas por dia.

ORIENTAÇÕES PARA CASA

Além do vídeo, a Unimed JP disponibilizou uma cartilha com informações que vão contribuir para melhorar a condição física do paciente. Muitas pessoas que tiveram covid-19 se queixam de dificuldade para respirar e de ficarem cansados ao fazer pequenas tarefas, como lavar a louça.

Fazer os exercício sugeridos na cartilha diminuirá o sedentarismo, aliviará a ansiedade e o estresse, promovendo bem-estar. Para acessar a cartilha, basta clicar aqui.

SAIBA MAIS

Quer saber mais sobre a covid-19? A Unimed conta com um hotsite falando exclusivamente sobre o assunto. Clicando aqui você poderá saber mais sobre a doença, prevenção, formas de contágio e tratamento.