• Início
  • Notícias
  • Centro de Terapia Intensiva do hospital da Unimed JP é o mais completo da rede privada da Paraíba

Notícias

Centro de Terapia Intensiva do hospital da Unimed JP é o mais completo da rede privada da Paraíba

Publicada em 05/01/2021 às 09h30

CTI é um setor destinado para pacientes em situação grave, mas com potencial de recuperação CTI é um setor destinado para pacientes em situação grave, mas com potencial de recuperação

Quem já precisou de tratamento intensivo em um hospital sabe a importância de contar com uma estrutura de ponta e equipe especializada. Esses fatores são decisivos na recuperação. Esse foi o caso do aposentado Antônio Bezerra Leiros, de 84 anos. Em dezembro do ano passado, ele necessitou dos cuidados de uma das UTIs do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa. A estrutura fez toda a diferença no tratamento.

Já em casa, recuperado, o aposentado disse que se sente muito satisfeito com o atendimento que recebeu. “Além de tratar do que me deixou doente, todos cuidaram de mim também com carinho. Estou muito encantado com o atendimento, tanto da UTI quanto do apartamento”, disse.

Referência em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley tem o Centro de Terapia Intensiva (CTI) mais completo da rede privada da Paraíba. São 60 leitos, entre adultos e pediátricos, que contam com equipamentos modernos, uma equipe especializada e um atendimento humanizado.

Filha do senhor Antônio Bezerra, a neurologista e médica da Unimed JP Maria do Desterro Leiros disse que a família faz uma ótima avaliação da internação do pai. “Toda estrutura física e o atendimento humanizado, o acolhimento... Meu pai é um homem afetuoso e ficou muito comovido com o modo como o trataram”, afirmou.

Com o olhar técnico que a medicina proporciona, a neurologista agradeceu a todos os profissionais que cuidaram do seu pai. “O conhecimento científico de médicos e dos funcionários e a estrutura do hospital são maximizados com esse atendimento humano. Toda nossa família agradece e reconhece o hospital como um lugar referência de atendimento de alto nível”, avaliou.

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

O diretor clínico e técnico do Hospital Alberto Urquiza, José Calixto da Silva Filho, explicou que o CTI conta com profissionais e equipamentos adequados para o perfil de cada cliente. “Temos unidades para crianças e recém-nascidos, mas também para adultos que precisam de tratamento clínico, para aqueles que fizeram cirurgia e os que precisam de atendimento coronário. Além, claro, dos leitos exclusivos para casos respiratórios agudos”, disse.

O médico destacou ainda o investimento em equipamentos modernos e o uso da tecnologia para oferecer o melhor aos pacientes que precisam de internação no CTI. “Temos ultrassom beira-leito e tomografia por bioimpedância, que permite a visualização dos melhores parâmetros respiratórios sem a necessidade de deslocar o doente do leito. Usamos a tecnologia e as técnicas para salvar vidas”, declarou José Calixto. E esse cuidado é colocado em prática em todos os detalhes. “Não podemos nos esquecer de sermos humanos. Fazemos videochamadas com os familiares dos pacientes e proporcionamos momentos de oração”, contou.

­