• Início
  • Notícias
  • Certificações nacionais e internacionais comprovam qualidade do Hospital Alberto Urquiza

Notícias

Certificações nacionais e internacionais comprovam qualidade do Hospital Alberto Urquiza

Publicada em 24/08/2021 às 07h

Hospital Alberto Urquiza é referência em alta complexidade na Paraíba Hospital Alberto Urquiza é referência em alta complexidade na Paraíba

Unidade da rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa e referência em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley tem algumas das maiores e mais importantes certificações nacionais de qualidade na área da saúde, além de reconhecimentos internacionais. São onze títulos, que, para serem conquistados, exigiram investimentos em segurança, tecnologia e bem-estar do paciente, o que garante a qualidade do serviço.

Para obter os títulos, o Alberto Urquiza, que é o hospital com o maior número de certificações e reconhecimentos externos na Paraíba, é submetido a auditorias e visitas de entidades nacionais e internacionais, que analisam protocolos, fluxos e diretrizes. O investimento em tecnologia, em novas técnicas e também no aperfeiçoamento constante da equipe são alguns dos pontos analisados. “Esses reconhecimentos garantem que os processos e fluxos são eficientes”, disse o gestor de serviços hospitalares da Unimed João Pessoa, Cleiton Moradillo.

De acordo com ele, ser atendido em um hospital com certificações é a garantia para o paciente de que está recebendo assistência nas melhores condições. “É uma segurança de que os melhores equipamentos, técnicas e profissionais estão envolvidos no tratamento”, disse Cleiton.

O gestor enfatizou que o objetivo do hospital não é obter certificações, mas que esses títulos são o reconhecimento de um trabalho feito com dedicação. “Tudo o que fazemos é pensando no bem-estar do paciente, para que volte para os seus entes queridos o mais rápido possível, com o melhor atendimento, sempre pensando no melhor para a sua saúde”, afirmou.

RECONHECIMENTO CONQUISTADO

As certificações e reconhecimentos obtidos pelo Hospital Alberto Urquiza estão nas suas diversas áreas de atuação.

Centro de Referência Elso para o tratamento de pacientes com a terapia ECMO: essa é a mais recente certificação, que foi concedida pela Sociedade de Suporte de Vida Extracorpórea (Extracorporeal Life Support Organization – Elso). O título é exclusivo na Paraíba.

Acreditação Internacional pela metodologia QMentum, na categoria Diamond: uma garantia de que os pacientes recebem o mesmo atendimento que receberiam nos melhores hospitais do mundo.

Acreditação com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA): título exclusivo na Paraíba, é o mais alto da Acreditação nacional. O Alberto Urquiza é o único da Paraíba, também, que tem ao mesmo tempo a Acreditação Nacional e a Internacional.

Certificação Emram estágio 6, da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS): único na Paraíba com a certificação, que atesta que a Tecnologia da Informação utilizada tem o mesmo nível dos melhores hospitais no mundo.

Acreditação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica: concedida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica Metabólica.

Selo de Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen): comprovação do alto nível de qualidade dos serviços da instituição.

Selo de Sustentabilidade Ouro: concedido pela Unimed do Brasil como reconhecimento às práticas de sustentabilidade adotadas no hospital.

Boas Práticas para o Tromboembolismo Venoso: essa validação, concedida pelo Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP), atesta o cuidado do Alberto Urquiza com os pacientes com TEV (tromboembolismo venoso).

Selo Diamante Prime pelas boas práticas em prevenção de lesões de pele: concedido pela 3M, importante empresa certificadora de centros de saúde de todo o país.

Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho: concedido pela Associação de Medicina Intensivista Brasileira (Amib)

Qualiss:  programa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que mensura a qualificação dos prestadores de saúde. 

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além dos mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 155 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.