• Início
  • Notícias
  • Cliente pode solicitar exames e cirurgias pela internet; veja como

Notícias

Cliente pode solicitar exames e cirurgias pela internet; veja como

Publicada em 09/04/2020 às 07h

O cliente pode fazer todo o processo pela internet sem precisar sair de casa: mais comodidade O cliente pode fazer todo o processo pela internet sem precisar sair de casa: mais comodidade

Os clientes podem fazer a solicitação de autorização de exames e cirurgias eletivas pelo Portal Unimed João Pessoa. A solicitação feita via internet traz comodidade aos beneficiários. E mais: evita com que saiam de casa, principalmente, agora, com a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

O serviço deve ser utilizado para exames que não foram autorizados em consultório ou clínica; ou para autorização de cirurgias eletivas, que são aquelas agendadas previamente.

Mas atenção: os procedimentos já autorizados no consultório médico ou os atendimentos de urgência e emergência não devem ser inseridos nesse sistema. 

COMO FUNCIONA

O sistema está disponível na área “Serviços”, do Portal Unimed João Pessoa (ACESSE) e pode ser acessado por meio de computadores, smartphones e tablets. O beneficiário clica em “Autorizações/Solicitações”. Ao entrar no sistema, o cliente insere o código da carteira e a senha. Para concluir todo processo, é necessário anexar as imagens dos seguintes documentos:

- Solicitação médica: com nomes do beneficiário e do procedimento solicitado, com a indicação clínica, carimbo e assinatura do médico solicitante (letra legível);

- Laudos: exames de imagens e ou de análises clínicas, que auxiliarão na solicitação médica, diagnóstico ou tratamento proposto; ou, ainda, justificativas complementares que poderão ser solicitadas pela Unimed João Pessoa, se necessárias.

PRAZOS E ESCLARECIMENTOS

Os prazos para resposta ao pedido do beneficiário são os mesmos dos que dados pelo atendimento presencial, pois seguem as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Atenção: a resposta da autorização, ou alguma solicitação necessária que a Unimed João Pessoa fará, será enviada por SMS. Por isso, a recomendação é que o cliente atualize os dados cadastrais (CLIQUE AQUI).

As dúvidas ou mais informações podem ser esclarecidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): 0800 725 1200.

BENEFÍCIOS

Confira algumas vantagens da autorização on line pelo Portal da Cooperativa:

Comodidade: a autorização é realizada pela internet, de qualquer lugar em que o cliente esteja;

Agilidade: o beneficiário não precisa se dirigir à sede da Unimed JP para autorizar os exames e procedimentos;

Praticidade: após receber a informação sobre a autorização, o cliente se dirige diretamente para o local onde realizará o exame ou o procedimento.