Unimed João Pessoa

Notícias

Clientes contam com um hospital de referência em atendimento infantil

A- A+
Publicada em 13/07/2020 às 07h
Moacir Dantas fica na Av. Ministro José Américo de Almeida, 1338, na Torre; atendimento 24 horas Moacir Dantas fica na Av. Ministro José Américo de Almeida, 1338, na Torre; atendimento 24 horas

Referência no atendimento ao público infantil, o Hospital Moacir Dantas, uma das unidades próprias da Unimed João Pessoa, está sempre em busca de oferecer mais conforto e rapidez no atendimento dos pacientes. O local conta com leitos de internação e vagas de UTI pediátrica, além de um bloco com três salas de cirurgia.

Antes com perfil voltado para atendimento clínico e ambulatorial de adultos, o Hospital Moacir Dantas mudou o perfil em abril. A estratégia da Unimed JP foi garantir um ambiente seguro e exclusivo para atendimento pediátrico por causa da pandemia de covid-19. Casos de sintomas gripais ou suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus continuam sendo atendidos no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que também é unidade própria do plano de saúde e referência em covid-19.

“A principal preocupação da gestão da Unimed JP foi ter um local específico para o atendimento pediátrico com referência no atendimento clínico e UTI em pediatria, além de consultas e cirurgias para que as crianças tivessem a oportunidade de ter seu espaço e um ambiente mais acolhedor e integral na rede própria da Cooperativa’’, explica a pediatra Alexandrina Lopes, diretora técnica-administrativa do Moacir Dantas.

Segundo a médica, em menos de três meses foi possível montar uma equipe com dois pediatras de plantão no Pronto Atendimento, dois cirurgiões pediátricos, um intensivista de plantão e toda a equipe de enfermagem, psicologia, nutrição e farmácia.

RECONHECIMENTO

Os benefícios da iniciativa foram imediatos e recebidos positivamente por pais e responsáveis. “Desde que houve a mudança, recebemos muitos elogios dos familiares. Agora, é possível que as crianças tenham o atendimento dirigido exclusivamente para a faixa etária delas”, afirma.

Alexandrina Lopes conta que a equipe do hospital tem recebido depoimentos e vivenciado situações emocionantes de famílias que são gratas pelo apoio e cuidado. “Um dia emocionante foi quando recebemos a visita de um violinista enviado por uma mãe em agradecimento aos médicos e enfermeiros por todo o amor e carinho durante a estadia do filho na unidade”, lembra.

De acordo com Diego Oliveira, pai de Helena, de apenas 15 dias, a recém-nascida ficou sete dias internada na unidade para tratar de uma infecção bacteriana. “Ela apresentou complicações ao respirar. Foi a partir daí que procuramos atendimento”, contou.

Helena foi encaminhada ao Moacir Dantas, onde foi diagnosticada com uma bactéria e medicada para prevenir que se espalhasse. “Eu estava lá todos dias e só tenho a agradecer ao atendimento rápido e eficiente”, declarou o pai, que comemora a recuperação da filha. “É muito importante [ter] um local exclusivo para os atendimentos pediátricos. Foi fundamental para o rápido diagnóstico e as recomendações médicas necessárias”, comentou.

O Hospital Moacir Dantas fica na Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio), 1338, na Torre, e tem atendimento 24 horas. O telefone da unidade é (83) 3506-9100 .