• Início
  • Notícias
  • Clientes da Unimed JP podem aderir ao débito automático pela internet

Notícias

Clientes da Unimed JP podem aderir ao débito automático pela internet

Publicada em 17/09/2019 às 07h

O cliente pode entrar no Portal Unimed JP e optar pelo débito automático em conta corrente O cliente pode entrar no Portal Unimed JP e optar pelo débito automático em conta corrente

A Unimed João Pessoa inovou mais uma vez e disponibilizou um serviço, aqui no Portal. Agora, o cliente pode aderir ao débito automático para o pagamento do plano de saúde com a facilidade e a comodidade proporcionadas pela Internet. Anteriormente, essa solicitação só era feita presencialmente na Sede da Unimed João Pessoa.

Para solicitar o serviço pelo Portal, basta acessar a Área do Cliente (CLIQUE), inserir o código da carteira e clicar em Adesão ao Débito Automático. Nessa área, já aparecem os dados do titular do plano de saúde, como o nome e o CPF. Se a conta que será cadastrada para pagamento for a mesma do titular do plano de saúde, só é necessário selecionar o banco, inserir os números referentes à agência e conta corrente, e-mail e celular, e anexar as imagens do cartão e do CPF.

Mas se o débito for pago pela conta de outra pessoa que não seja o titular do plano, o cliente assinala a opção “Não”, informando que o titular da conta bancária não é o mesmo do plano de saúde e preenche os campos com o nome completo do titular da conta bancária (da forma que está no cartão do banco) e o número do CPF.  Para finalizar, anexa as imagens obrigatórias (cartão do banco e CPF) e finaliza a solicitação.

Em, no máximo, 72 horas a equipe da Unimed João Pessoa já responderá ao cliente se tudo foi cadastrado corretamente e a partir de qual fatura o plano será pago através do serviço de débito automático. A resposta será dada por SMS ou e-mail cadastrado pelo cliente. Se precisar da confirmação de algum dado, também será solicitado ao cliente por esses meios.

O serviço de débito automático em conta corrente está disponível para quem tem conta na Caixa, Banco do Brasil, Sicredi João Pessoa, Santander e Itaú. O débito automático é uma forma prática e cômoda de manter o pagamento sempre em dia. Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo número 0800 725 1200.

BENEFÍCIOS

Essa forma de pagamento da mensalidade do plano de saúde proporciona inúmeras vantagens para os clientes. Veja quais:

Praticidade: com o débito automático, a pessoa não precisa se preocupar em ter que ir até um banco ou correspondente bancário - muitas vezes perdendo tempo com trânsito congestionado ou tendo que se ausentar do trabalho - para pagar o plano de saúde.

Melhor uso do tempo: o tempo que seria utilizado para deslocamento pode ser redirecionado para outras atividades, inclusive de lazer.

Segurança: o débito automático é a segurança de que a mensalidade será paga em dia, evitando transtornos, como a suspensão do atendimento.

Economia: optando pelo serviço, o cliente não correrá riscos de esquecer a data de vencimento e pagar a mensalidade com atraso, evitando gastos desnecessários com juros ou mora.

 

OUTROS SERVIÇOS

Os clientes da Unimed João Pessoa têm à disposição inúmeros serviços on line para resolverem diversas questões sobre o plano de saúde sem sair de casa. Eles estão disponíveis na área do cliente, aqui no Portal.

Entre eles, o cliente pode solicitar à fatura digital do plano de saúde, ter acesso à segunda via do boleto para o pagamento do plano de saúde, atualizar dados cadastrais, solicitar a segunda via do cartão e obter o Demonstrativo do Imposto de Renda Pessoa Física.

No Portal, ainda é possível acessar o Guia Médico, entrar em contato com a Unimed JP através do "Fale Conosco". Além disso, o cliente tem acesso a inúmeras notícias sobre saúde e qualidade de vida.