• Início
  • Notícias
  • Clientes em intercâmbio podem solicitar autorizações pela internet

Notícias

Clientes em intercâmbio podem solicitar autorizações pela internet

Publicada em 22/04/2020 às 07h

Clientes de outras Unimeds podem resolver demandas sem sair de casa: comodidade Clientes de outras Unimeds podem resolver demandas sem sair de casa: comodidade

Diante do atual período de pandemia do novo coronavírus, a Unimed João Pessoa disponibiliza aos clientes de outras Unimeds serviço on line para que possam resolver as demandas sem precisar comparecer ao atendimento presencial.

O Autoriza Intercâmbio pode ser acessado por celular, tablet ou computador para solicitar autorização de procedimentos, como exames e cirurgias eletivas.

Para utilizar o serviço, basta o beneficiário entrar no Portal Unimed João Pessoa, ir para a aba Serviços, clicar em Autoriza Intercâmbio (acesse aqui) e fazer o seu cadastro.

COMO FUNCIONA

Após entrar no sistema, é necessário anexar as imagens documentos para solicitar a autorização dos procedimentos. Confira como fazer:

- Cartão da Unimed de origem (frente e verso);

- Solicitação médica, com nomes do beneficiário e do procedimento solicitado, com a indicação clínica, carimbo e assinatura do médico solicitante (letra legível);

- Laudos: exames de imagens e ou de análises clínicas que auxiliarão na solicitação médica, diagnóstico ou tratamento proposto;

- Laudos e/ou justificativas médicas complementares que poderão ser solicitados pela Unimed João Pessoa, se necessários.

SAC

Dúvidas ou consultas ao status da solicitação da autorização também podem ser feitos pelo Serviço de Atendimento ao Cliente - 0800 725 1200.