• Início
  • Notícias
  • Clientes ganham homenagem na Operadora e na Unidade de Oncologia

Notícias

Clientes ganham homenagem na Operadora e na Unidade de Oncologia

Publicada em 12/03/2019 às 17h

Na Operadora, as clientes tiraram fotos, colocaram em exposição e levaram de recordação Na Operadora, as clientes tiraram fotos, colocaram em exposição e levaram de recordação

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Unimed João Pessoa homenageou suas clientes. A iniciativa é bastante apropriada, não apenas por causa da representatividade marcante delas na nossa sociedade, mas também porque dos 150 mil clientes da instituição, 57% são do sexo feminino. As ações foram realizadas na Operadora e na Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais. 

Veja Fotos - Unidade de Oncologia  - Operadora 

UNIDADE DE ONCOLOGIA

Na Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que integra a rede própria da Cooperativa, foi realizada uma ação direcionada às pacientes que estão em tratamento ou que já finalizaram seu ciclo. Na segunda-feira (11), elas tiveram uma tarde para cuidar da beleza e da autoestima.

Elas fizeram limpeza de pele, massagem nos pés, maquiagem e receberam dicas de beleza. Além disso, houve uma roda de conversa, a apresentação de um vídeo motivacional e uma palestra sobre autoestima.

O momento foi importante porque fez com que as pacientes fugissem da rotina, vivenciassem experiências agradáveis e interagissem umas com as outras. Esse tipo de atividade auxilia na imunidade, o que ajuda no tratamento.

Houve um karaokê com pacientes, familiares e colaboradores. Aline Pinheiro Nascimento foi uma das cliente que aproveitou para soltar a voz. Já o seu marido, tocou algumas músicas com o violão. “ Cantei para agradecer a Deus a oportunidade de tratar minha doença e para homenagear todas as mulheres que estavam aqui”, disse.

OPERADORA

O Dia Internacional da Mulher também foi lembrado pela manhã e à tarde da segunda-feira (11) na sede da Unimed JP, através de um expositor de fotografia montado no hall do local. O gesto simples, porém inusitado, chamou a atenção de muitas clientes.

Depois de ser fotografada em frente a um painel com os dizeres “#LidereSeuDestino” e “Mulher batalhadora e corajosa”, cada cliente recebia duas fotos: uma ela colocava o nome e pendurava no expositor; a outra ela levava consigo, como recordação.

A iniciativa foi uma forma de marcar a presença de cada mulher que passou pela Operadora, além de lembrar o quanto elas são importantes no dia a dia de todos. A secretária Ezileide Xavier foi uma das clientes que participou da atividade. “Achei a ideia ótima. É muito bom ser lembrada”, afirmou.