• Início
  • Notícias
  • Clientes podem obter pela internet demostrativo de gastos com saúde

Notícias

Clientes podem obter pela internet demostrativo de gastos com saúde

Publicada em 28/02/2020 às 07h

Demonstrativo pode ser obtido com comodidade na Área do Cliente no Portal Unimed João Pessoa Demonstrativo pode ser obtido com comodidade na Área do Cliente no Portal Unimed João Pessoa

A Unimed João Pessoa disponibilizou na internet o demonstrativo de gastos com o plano de saúde dos clientes, referente ao ano passado. O comprovante é necessário para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020, ano-base 2019. 

O demonstrativo pode ser acessado na Área do Cliente. Neste espaço, basta clicar em “Demonstrativo IRPF”, digitar o número do CPF e selecionar o ano da declaração (confira). No documento, constam todos os valores pagos com plano de saúde no ano passado, tanto do titular como dos dependentes, independentemente de o vencimento da fatura ser do ano anterior.

O comprovante está disponível, exclusivamente, para os clientes com contratos particulares ou aqueles que têm plano empresarial com pagamento em boleto individual. Quem paga o plano através de desconto em folha deve solicitar o informe do Imposto de Renda ao departamento de recursos humanos da empresa onde trabalha.

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Para ter acesso ao comprovante de gastos com saúde para declaração do Imposto de Renda, todos os clientes - titulares ou dependentes de qualquer idade - precisam ter o CPF cadastrado na base de dados da Unimed João Pessoa. 

Para atualizar os dados cadastrais e ter acesso ao demonstrativo de gastos com saúde, é muito simples. O cliente deve acessar a seção “Atualização Cadastral” e anexar uma imagem do documento em JPG ou PNG (acesse).

Se preferir, também é possível atualizar o cadastro, enviando a imagem para o e-mail [email protected].

A atualização também pode ser feita no Atendimento Presencial, na sede da Unimed João Pessoa, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre.