• Início
  • Notícias
  • Câmara Municipal concede Votos de Aplausos para a Unimed João Pessoa

Notícias

Câmara Municipal concede Votos de Aplausos para a Unimed João Pessoa

Publicada em 26/11/2019 às 07h

Hospital Digital e controle na infecção no Alberto Urquiza foram destacados em voto de aplauso Hospital Digital e controle na infecção no Alberto Urquiza foram destacados em voto de aplauso

A Unimed João Pessoa recebeu Voto de Aplauso da Câmara Municipal da Capital. O reconhecimento foi concedido à Cooperativa por ser finalista no maior concurso de projetos de inovação do Brasil - Prêmio PMO/ Ano 2019 - e pelo resultado alcançado no controle de infecção no Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

A propositura foi feita pelo vereador Marcos Vinícius (PSDB) e aprovada no dia 31 de outubro. O comunicado da homenagem foi enviado ao presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima.

Para chegar ao final do Prêmio PMO, a Unimed JP apresentou o projeto Hospital Digital implantado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Algumas práticas foram estendidas ao Hospital Moacir Dantas, ao Núcleo de Atenção à Saúde (NAS-Sul) e à Unidade Guarabira. O projeto consiste em uma série de iniciativas tecnológicas que agilizam o atendimento e o trabalho dos profissionais dessas unidades.

No requerimento, o vereador Marcos Vinícius também destacou o controle de infecções registrada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Há de se registrar o baixíssimo índice de infecção hospitalar. É claro que todos desejamos que este índice chegue a zero, mas temos que reconhecer que o Hospital da Unimed faz um excelente trabalho, com selos de acreditação que confirmam esses avanços, disse. Referência em alta complexidade, a unidade hospitalar segue protocolos rígidos, normas e desenvolve várias outras iniciativas que garantem a segurança do paciente.

IMPORTÂNCIA

O parlamentar ressaltou a importância de a Unimed João Pessoa oferecer um atendimento de qualidade à população e de investir em tecnologia para melhorar ainda mais os serviços.A Unimed representa uma das fatias mais importantes no atendimento médico-hospitalar em João Pessoa. Essa constatação é simples quando nos deparamos com o número de leitos oferecidos à população, mas, além disso, o investimento em tecnologia associada à humanização é visível a cada dia, ressaltou.

Para o presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, a homenagem é um reconhecimento aos esforços da gestão, dos médicos cooperados e dos colaboradores em proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes. “Ficamos lisonjeados com a homenagem do Poder Legislativo Municipal. Isso mostra que o nosso compromisso em oferecer uma assistência segura e de qualidade vem sendo reconhecido”, afirmou o presidente.