• Início
  • Notícias
  • Conectada ao presente e de olho no futuro, a Unimed JP faz 48 anos

Notícias

Conectada ao presente e de olho no futuro, a Unimed JP faz 48 anos

Publicada em 16/12/2019 às 07h

A Unimed João Pessoa tem um jeito especial de cuidar dos clientes: excelência em tudo o que faz A Unimed João Pessoa tem um jeito especial de cuidar dos clientes: excelência em tudo o que faz

Dos prontuários preenchidos em máquinas datilográficas ou manualmente ao uso de computadores, internet e aplicativos que trazem mais praticidade à vida de todos. Ao longo dos 48 anos de existência, a Unimed João Pessoa foi se modernizando, conectou-se ao ritmo de cada geração, escrevendo uma trajetória sólida e sustentável.

Líder no segmento de saúde na Paraíba, a Unimed JP aproveita o momento não só para relembrar o passado, mas principalmente para projetar o futuro no mercado e na sociedade.

Hoje, os investimentos em tecnologia e inovação feitos pela Unimed JP facilitam o dia a dia dos clientes. Eles podem pagar a mensalidade do plano e negociar débitos na palma da mão, pelo celular ou no computador. Têm à disposição a fatura digital e a opção de baixar o App Unimed JP, para acompanhar autorizações de exames, entre outros serviços. E não para por aí: o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed JP, é digital.

Esses são apenas alguns exemplos de que a Unimed JP evoluiu, investiu nas últimas novidades do mercado, capacitou sua equipe, sempre de olho no futuro, mas atenta aos compromissos do presente, respeitando e valorizando seus colaboradores, cooperados e clientes.

HISTÓRIA

Quem vê a maior e melhor operadora de saúde da Paraíba, com mais de 2 mil colaboradores e instalações modernas, não imagina que em 16 de dezembro de 1971, quando nasceu, a Unimed JP tinha uma estrutura modesta. Era constituída por apenas 106 cooperados, liderados pelo oftalmologista Alberto Uquiza Wanderley (falecido em agosto de 1987).

Mas, a parte estrutural era inversamente proporcional aos sonhos de seus associados. Os ideais eram grandes, até audaciosos para uma época em que não existia experiência semelhante na região. Além dos seus principais propósitos - o de oferecer saúde de qualidade à população e renda aos médicos cooperados, a Unimed JP queria crescer e trazer diferenciais para o mercado.

No decorrer das décadas, cada gestor cumpriu bem esse papel e deixou sua marca na história desta Cooperativa que inovou, agregou valor ao mercado, expandiu tanto na parte física quanto na abrangência e qualidade dos serviços. Atualmente, conta com 1,7 mil médicos cooperados e uma carteira de 146 mil clientes.

ASSISTÊNCIA

Aos beneficiários, a Unimed JP disponibiliza diversos hospitais, sendo dois próprios – Hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas, clínicas, prontos-socorros e laboratórios.

Além do cuidado com a saúde, a Cooperativa exerce a assistência preventiva, gerando ações que impactam positivamente na qualidade de vida dos clientes. Neste contexto, ­oferece um espaço onde os clientes têm acesso às ações de promoção da qualidade de vida, o Viver Melhor.

FUTURO

A Unimed JP também abraça a causa de uma sociedade mais harmônica e sustentável. Por isso dá a sua contribuição para que esses objetivos sejam concretizados. Em outubro, a Cooperativa tornou-se signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Dessa forma, reafirmou seu compromisso com os valores sociais de equidade, justiça, respeito ao cidadão e ao planeta.

MERCADO

A história da Unimed JP também está atrelada à própria evolução da medicina do Estado. No Hospital Alberto Urquiza Wanderley foram registrados procedimentos pioneiros, como o nascimento dos quíntuplos (2003) e o transplante do coração (2004).

A Cooperativa também traz reflexos positivos para a economia do Estado. É uma importante geradora de empregos - diretos e indiretos – e também grande arrecadadora de impostos, contribuindo para o desenvolvimento da região onde atua.