• Início
  • Notícias
  • Confira a programação de grupos e oficinas da Unimed João Pessoa no mês de junho

Notícias

Confira a programação de grupos e oficinas da Unimed João Pessoa no mês de junho

Publicada em 21/05/2021 às 15h48

Oficina de nutrição vai ensinar a se alimentar de forma saudável Oficina de nutrição vai ensinar a se alimentar de forma saudável

Para incentivar novos hábitos e a qualidade de vida, no mês de junho, a Unimed João Pessoa realiza diversas atividades dos grupos de Educação em Saúde, com temas sobre saúde mental, alimentação saudável e dicas de cuidados com recém nascidos. 

Os encontros gratuitos, on-line e exclusivos para beneficiários da Cooperativa serão organizados e ministrados por uma equipe transdisciplinar para atender e orientar os participantes a buscarem uma rotina mais saudável. 

Para começar o mês, o Grupo “Mãe e Bebê”, programa que orienta as grávidas para uma gestação saudável, terá dois encontros. No dia 9 de junho, das 9h às 11h, os assuntos abordados serão “Ambivalência afetiva na gestação/Orientações importantes para a gestante/nutrição na gestação”. Já no dia 16 de junho, é a vez das mães serem orientadas sobre “Amamentação: exercícios respiratórios e posturas nas atividades de vida diária”. A atividade será das 9h às 11h. 

Além das atividades dos grupos, também serão oferecidas diversas oficinas para os clientes. Confira:

O grupo “Saúde na Medida”, que auxilia os clientes com diabetes ou pré-diabete, vai tratar, no dia 15 de junho, do tema “Diabetes e Emoções”. Para orientar os participantes sobre como o fator psicológico pode ser determinante no controle desta patologia, o encontro acontecerá das 14h30 às 16h30.

Com a proximidade das festas juninas, uma das épocas mais gostosas do ano, o grupo “Equilíbrio do Corpo” vai realizar a oficina “Época junina e comidas de milho - como aproveitar sem culpa?”. A atividade acontecerá no dia 17 de junho das 14h30 às 16h30. 

Quem tem interesse em temas voltados para a saúde mental poderá participar da oficina “Vamos cuidar da nossa saúde mental”, promovida pelo grupo “Conexão com Você”. O encontro será no dia 22 de junho, das 14h30 às 16h30. 

Grupo Mãe e Bebê - Para ajudar pais de primeira viagem nos primeiros meses de vida do recém-nascido, a oficina “Cuidados com o Bebê” acontecerá no dia 23 de junho, das 8h30 às 11h30.

Grupo 60 + Feliz - A oficina “Nutrição e Longevidade” será realizada no dia 28 de junho, das 14h30 às 16h30, para orientar os clientes da melhor idade a manter uma dieta saudável e rica em nutrientes para viver mais e melhor. 

Tema recorrente e que traz muitas dúvidas no público feminino, o grupo “Saúde da Mulher” vai realizar a atividade “Como a alimentação pode influenciar na Síndrome dos Ovários Policísticos”. O evento acontecerá no dia 30 de junho, das 14h30 às 16h30. 

COMO PARTICIPAR

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o Canal Viver Melhor, no Portal da Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor), escolher o grupo ou oficina que mais se identificar e clicar em “Inscrições On-line”. Após fazer a inscrição, os clientes serão inseridos em grupos de WhatsApp, nos quais serão transmitidas as informações para acompanhar as atividades. Na seção, também é possível c