• Início
  • Notícias
  • Confira os prazos para revalidação de guias da Unimed João Pessoa

Notícias

Confira os prazos para revalidação de guias da Unimed João Pessoa

Publicada em 06/05/2021 às 07h

Pelo Portal Unimed JP, o cliente pode aderir à fatura digital: comodidade Pelo Portal Unimed JP, o cliente pode aderir à fatura digital: comodidade

Para realizar exames, procedimentos, terapias, internações e cirurgias, o cliente Unimed João Pessoa precisa e uma guia com a solicitação do médico. Pensando na saúde de cada paciente, estas guias têm prazo de validade, que varia de 60 a 90 dias, dependendo do procedimento.

As guias conhecidas como SADT, com as quais são solicitados consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e terapias têm 90 dias de validade. Já as guias GSI, que são para internação e cirurgias, têm validade de 60 dias

Caso o paciente, por qualquer motivo, perca o prazo para fazer o procedimento solicitado e autorizado, poderá pedir nova guia ao médico que havia solicitado o procedimento anteriormente.

Isso acontece para que o profissional avalie a necessidade de o paciente fazer realmente aquele tratamento ou se algo mudou no seu quadro de saúde. Assim, poderá solicitar novamente o mesmo procedimento ou outro, que avalie mais adequado para aquele momento.

Em caso de dúvida, o paciente poderá entrar em contato com a Unimed João Pessoa através do Fale Conosco no portal da Cooperativa.