• Início
  • Notícias
  • Cooperativa está na final em prêmio com projeto do "Hospital digital"

Notícias

Cooperativa está na final em prêmio com projeto do "Hospital digital"

Publicada em 18/10/2019 às 07h

Unimed  JP investe em tecnologia, automação e outras iniciativas para atender melhor clientes Unimed JP investe em tecnologia, automação e outras iniciativas para atender melhor clientes

A Unimed João Pessoa é finalista no Prêmio Projeto e PMO do Ano na categoria Projeto Inovador com o "case" Hospital Digital. A Cooperativa concorre nacionalmente com outros três projetos de grandes empresas, sendo a única representante Norte/Nordeste nesta categoria. A etapa final será no dia 29 de novembro, no InovaBra Habitat, em São Paulo.

Inicialmente, a Cooperativa competia em duas categorias: “Projeto Inovador do Ano”, com o "case" do Hospital Digital; e “PMO do Ano”, com as boas práticas implementadas pelo Escritório de Projeto. No mês de setembro, os dois cases foram apresentados na Jones Lang LaSalle, na Vila Olímpia-SP, mas o Hospital Digital se destacou e foi classificado para a finalíssima.

A equipe do Departamento de Tecnologia da Informação e do Escritório de Projetos irão representar a Unimed JP e apresentar o projeto. A Cooperativa está concorrendo com a multinacional Leroy Merlin e a CPFL Energia, um dos maiores grupos do setor energético brasileiro. Estar entre grandes empresas do país já é uma grande vitória.

O QUE É

 O Hospital Digital é um programa que reúne uma série de projetos implantados, principalmente no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, mas que se expande para o Hospital Moacir Dantas, a Unidade Guarabira e o Núcleo de Atenção à Saúde - Sul (NAS-Sul).

O programa consiste na implantação de tecnologias que otimizam o trabalho da equipe médica, multidisciplinar e administrativa. Entre os projetos desenvolvidos no programa estão o Beira-leito, o Hospital Paper Less, o Pega Plantão e o Interna Fácil.

O Hospital Digital foi uma construção coletiva, que contou com a participação do PMO, do Departamento de Tecnologia da Informação da Unimed João Pessoa, em especial a do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, médicos, enfermeiros, equipes multidisciplinares e administrativas.

BENEFÍCIOS

O Hospital Digital trouxe uma série de benefícios para a Unimed JP. Vejas as principais:

  • Agilidade e praticidade nos processos
  • Menos gasto com impressão
  • Fortalecimento da sustentabilidade da Cooperativa
  • Redução do espaço na armazenagem de documentos impressos
  • Incremento no faturamento da Cooperativa