• Início
  • Notícias
  • Coral Jovem Unimed JP participará do Festival de Coros na quinta-feira

Notícias

Coral Jovem Unimed JP participará do Festival de Coros na quinta-feira

Publicada em 12/11/2018 às 07h

Coral Jovem Unimed JP promete emocionar o público com o repertório escolhido: emoção Coral Jovem Unimed JP promete emocionar o público com o repertório escolhido: emoção

O Coral Jovem Unimed João Pessoa vai participar, na próxima quinta-feira (15), a partir das 18h, do Festival Paraibano de Coros (Fepac) 2018, promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A apresentação do grupo será na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Com entrada gratuita e aberta ao público em geral, o Fepac será realizado de 12 a 17 de novembro. As pessoas que forem ao festival no dia do Coral Jovem Unimed JP vão assistir a uma apresentação com um repertório especial, composto por quatro canções, que abrangem estilos do popular ao erudito.

PARTICIPAÇÃO EM OFICINA

Além da apresentação, o Coral Jovem Unimed João Pessoa foi escolhido para figurar como exemplo em uma oficina sobre canto coral escolar. A atividade será ministrada por Patrícia Costa, professora da pós-graduação em Regência Coral do Conservatório Brasileiro de Música (RJ).

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Coral Jovem Unimed JP é uma das iniciativas da área de Responsabilidade Socioambiental da Unimed João Pessoa, ligada ao Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH), e existe desde 2007.

O grupo é formado por 60 integrantes, crianças e adolescentes que, além de aulas de música, recebem noções de responsabilidade e cidadania, e são acompanhados por uma equipe da área de psicologia.