Unimed João Pessoa

Notícias

Coronavírus: Unimed JP oferece apoio emocional aos clientes

A- A+
Publicada em 24/03/2020 às 15h30
O cliente pode ligar para o serviço que será atendido por profissionais especializadosO cliente pode ligar para o serviço que será atendido por profissionais especializados

Os clientes da Unimed João Pessoa que precisarem de um apoio emocional nesse período de pandemia do coronavírus (Covid-19) podem ficar tranquilos. Pensando no bem-estar de todos, a Cooperativa está disponibilizando um atendimento exclusivo por telefone para escutar, dar orientações e a atenção necessária para as pessoas se sentirem melhor.

Para ter acesso ao serviço, é só ligar para a Central de Atendimento Coronavírus (2106-0630) criada para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19. Ao ligar, o cliente que precisa de apoio emocional tecla o número 2 e é direcionado para um profissional de saúde especializado.

Qualquer cliente que não esteja se sentindo emocionalmente bem pode dispor do serviço. Ele não é exclusivo só para as pessoas que estão doentes ou com algum familiar acometido pelo vírus, mas para qualquer beneficiário que esteja emocionalmente fragilizado com essa situação. O serviço funciona de domingo a domingo, das 7h às 19h.

ORIENTAÇÕES

Confira abaixo algumas orientações que podem contribuir com cuidado emocional nesse período:

- Estabeleça uma rotina para o trabalho: desorganizar a rotina diária pode provocar sensação de insegurança e angústia. Procure definir horários fixos para o trabalho, incluindo pausas para descanso.

- Estabeleça uma rotina para as crianças: as crianças, mais que os adultos, sentem necessidade de seguir uma rotina para se sentir seguras. Procure definir um cronograma diário de atividades e transmitir a ideia de que a vida continua agradável, ainda que de uma maneira diferente.

- Faça atividades que gosta: procure preencher seu tempo livre com atividades prazerosas, como ler livros e ouvir músicas; hobbies saudáveis contribuirão para aliviar o estresse e ajudarão a manter uma atitude positiva mesmo diante das dificuldades.

- Mantenha-se conectado com as pessoas que gosta, mesmo que virtualmente: um dos benefícios da tecnologia é manter as pessoas próximas, mesmo quando estão distantes fisicamente. Procure receber e oferecer apoio emocional, conversando e interagindo diariamente.

- Cuide do seu corpo: a prática de atividades físicas em casa, como alongamento e dança, é uma estratégia poderosa para manter o bom-humor e afastar o desânimo.

- Tome sol com a janela aberta: procure tomar sol e olhar para espaços abertos da maneira que for possível e segura, sempre respeitando a orientação de manter o isolamento domiciliar. As cores verde e azul proporcionam calma e o sol age como um antidepressivo natural, além de propiciar os benefícios da vitamina D. Importante lembrar que neste período devemos ficar em nossas casas. O momento não é para fazer passeios e sim de recolhimento para proteger a nossa saúde, dos nossos familiares e de toda a sociedade.