• Início
  • Notícias
  • Curso sobre amamentação e oficina de cuidados com o bebê para clientes

Notícias

Curso sobre amamentação e oficina de cuidados com o bebê para clientes

Publicada em 14/02/2019 às 07h

Os pais ficam mais confiantes para cuidar da criança ao participarem do Grupo Mãe e Bebê Os pais ficam mais confiantes para cuidar da criança ao participarem do Grupo Mãe e Bebê

"No dia em que você for mãe, vai saber como cuidar do bebê.” Muitas mulheres já ouviram essa frase um dia. Mas, quando chega o momento especial e a gestação acontece, é comum o temor de que o instinto materno não baste na hora de cuidar da criança. Como lidar com as cólicas? Será que o leite é suficiente para amamentar? As dúvidas são muitas.

A boa notícia é que dá para aprender tudo isso e muito mais. Na Unimed João Pessoa, as clientes gestantes ou mães de recém-nascidos contam com o Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê para ajudá-las a passar com tranquilidade por esse momento tão especial.

E neste mês de fevereiro, o grupo está com inscrições abertas para duas atividades extras: o Curso de Amamentação, que será realizado no dia 21, das 13h30 às 17h30, e para a Oficina Cuidados com o Bebê, no dia 28, das 14h às 17h, no Viver Melhor, um local onde são relizadas as ações de promoção da saúde para os clientes da Unimed JP.

ORIENTAÇÕES

Durante o Curso de Amamentação, as gestantes aprendem sobre os aspectos emocionais e nutricionais da amamentação e o manejo clínico. A programação inclui, também, orientações sobre o processo de ordenha, coleta e armazenamento seguro do leite materno, para ser oferecido ao bebê após o retorno das atividades profissionais.

Já o objetivo da Oficina de Cuidados com o Bebê é tornar a mãe e o pai mais confiantes na tarefa diária de segurar o a criança, dar banhos, trocar fraldas, limpar o coto umbilical, fazer trocas de roupas, saber como proceder em engasgos e tratar de assaduras.

Ficou interessada em participar das atividades? Ainda dá tempo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Portal Unimed JP (acesse aqui), por telefone (2106-0430 e 3506-8700) e presencialmente no Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre). As vagas são limitadas.

SOBRE O GRUPO

O Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê oferece, gratuitamente, um curso voltado às clientes da Unimed JP que estão grávidas. As mulheres, independente do período gestacional, podem se inscrever para participar. Os encontros ocorrem no período da manhã e noite. Entre os assuntos abordados nas reuniões estão sexualidade na gestação, nutrição da grávida e preparação para o parto.Veja abaixo as vagas disponíveis.

DIURNO

Estão previstos encontros a partir do dia 3 de abril, mas as inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet até as vagas serem preenchidas. As reuniões ocorrem sempre das 8h às 12h. 

NOTURNO

Realizado das 18h às 22h, o grupo vai começar a se reunir a partir do dia 25 de abril. Mas atenção! As inscrições para esse horário já foram encerradas. Quer saber mais informações sobre o Grupo Mãe e Bebê e como se inscrever? Clique aqui.