• Início
  • Notícias
  • Esclareça dúvidas sobre como ter um parto seguro durante a pandemia de covid-19

Notícias

Esclareça dúvidas sobre como ter um parto seguro durante a pandemia de covid-19

Publicada em 04/01/2021 às 07h

As gestantes contam com estrutura segura na maternidade da Unimed JP As gestantes contam com estrutura segura na maternidade da Unimed JP

 

A chegada de um filho é sempre um momento de felicidade não só para os pais, mas para toda a família. É normal, inclusive, que todos fiquem um pouco preocupados com a saúde da mãe e do bebê, especialmente em um momento de pandemia, como a que estamos vivendo. As dúvidas sempre surgem. É seguro ter um bebê em um hospital? Podemos receber visitas? As equipes estão preparadas?

 

 

Apesar de ser compreensível, não há motivo para apreensão quando todos os cuidados são tomados. A maternidade da Unimed João Pessoa, que funciona no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, adotou as providências necessárias para garantir a segurança. ­“Nós estruturamos o hospital de forma que o atendimento seja seguro para a mãe e o bebê. O duplo fluxo, a equipe e os recursos que temos para cuidar de ambos - com equipamento e profissionais especializados e experientes - garantem essa segurança em um momento tão especial e importante para a família”, disse o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed JP, Cleiton Moradillo.­

 

 

Para não deixar nenhuma dúvida, a equipe da maternidade esclareceu as principais dúvidas e explicou por que é seguro optar pelo parto no Hospital Alberto Urquiza, mesmo em tempos de pandemia. Confira neste texto!

 

 

ESTRUTURA

 

 

O ­Hospital Alberto Urquiza Wanderley conta com a mais completa maternidade da Paraíba. Além de sala de parto normal, a estrutura é composta por UTI Neonatal e a Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal (Ucin), para o recém-nascido, em caso de necessidade. Para a mãe, caso seja necessário, há a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto.

 

 

A unidade oferece condições de atendimento específico para as gestantes, inclusive para aquelas que apresentam quadro gripal ou problema respiratório. Para garantir ainda mais segurança, foram adotadas algumas medidas. No momento, há dois fluxos: um para a gestante com suspeita ou confirmação de covid-19 e outro para quem procura o hospital em alguma outra situação. Há alas e profissionais diferentes para os atendimentos. Tudo seguindo protocolos e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS).