• Início
  • Notícias
  • Grávida internada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley ganha ensaio fotográfico

Notícias

Grávida internada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley ganha ensaio fotográfico

Publicada em 19/07/2021 às 07h

Fablícia Roberto Nunes e o marido durante o ensaio fotográfico no hospital Fablícia Roberto Nunes e o marido durante o ensaio fotográfico no hospital

Gerar uma vida é um momento mágico. Por isso, fazer um ensaio fotográfico “ostentando” a barriga é desejo de muitas futuras mamães. Mas, às vezes, acontece algum contratempo no meio do caminho. Foi assim com a enfermeira Fablícia Roberto Nunes, que, aos seis meses de gestação, precisou ser internada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria de atendimento da Unimed JP, para acompanhamento dela e do bebê.

A intenção de Fablícia era organizar um ensaio fotográfico mais para o final da gestação, quando a barriga estivesse maior. Como precisou ser internada, uma amiga procurou a equipe do Hospital Alberto Urquiza para saber da possiblidade de realizar o ensaio na unidade.

A ideia foi “abraçada” pela equipe do setor de Experiência do Cliente, responsável pelo atendimento a esse tipo de solicitação. O primeiro cuidado foi com a segurança. Após avaliados todos os protocolos, três dias depois Fablícia estava sendo fotografando, com toda a segurança para ela e para o bebê.

SEGURANÇA

O cabelo foi preparado pela a irmã, que a acompanha na internação. A maquiagem foi feita pela coordenadora de Nutrição dos hospitais próprios da Unimed JP, Karine Raulino, que já está vacinada contra a covid-19. As fotos foram um presente da fotógrafa Ariana Tenório, que também adotou todos os cuidados para fazer as fotos.

O ensaio foi realizado em uma das suítes do hospital e no solarium - uma área ao ar livre no quarto andar. Apenas a gestante e o esposo José Milton de Almeida ficaram sem máscaras, no momento de serem fotografados.

Todas as medidas de segurança, com distanciamento e higienização das mãos, foram tomadas. Além disso, uma enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar acompanhou a ação.

PRIMEIRO FILHO

Fablícia, 35 anos, está esperando o primeiro filho. Gabriel também será o primeiro neto e primeiro sobrinho. Por isso, já é uma criança bastante amada e esperada. A gestação estava transcorrendo muito bem, mas, durante uma ultrassonografia de rotina, foi descoberto um problema nos rins do bebê.

“Meu marido tem um problema nos rins e pode ser algo genético. A minha médica nos tranquilizou e pediu para irmos acompanhando no decorrer da gestação. [Além disso], aos seis meses, descobri que estava sem o líquido amniótico e o melhor foi ficar internada, para levar a gestação o mais adiante possível”, contou Fablícia.

Mãe e bebê estão bem, mas, por segurança, Fablícia precisará ficar internada até o nascimento. No dia do ensaio, na quinta passada (15), a internação estava completando 30 dias. Não há data programada para Gabriel nascer.

GRATIDÃO

Fablícia disse que, mesmo internada, pensava em um ensaio, mas não sabia como poderia fazer ou se seria possível. Foi quando recebeu a surpresa da equipe de Experiência do Cliente. “Com esse ensaio, eu senti a verdadeira humanização da Unimed João Pessoa. Eles tiveram a preocupação de que eu, mesmo internada, não perdesse esse momento tão importante durante a gestação”, comentou.

A fotógrafa Ariana Tenório, especialista em ensaios de gestantes e recém-nascidos, disse que aceitou participar dessa ação e presenteou Fablícia com as fotos por achar que esse momento é muito importante para as gestantes. “É um prazer participar de uma ação e mostrar meu trabalho, que é feito com tanto carinho e amor”, afirmou.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além dos mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 155 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.