• Início
  • Notícias
  • Hospital Alberto Urquiza conquista mais uma certificação; veja qual

Notícias

Hospital Alberto Urquiza conquista mais uma certificação; veja qual

Publicada em 06/05/2019 às 07h

O certificado garante que o Alberto Urquiza obedece boas práticas assistenciais: mais segurança O certificado garante que o Alberto Urquiza obedece boas práticas assistenciais: mais segurança

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que pertence à Unimed João Pessoa, recebeu mais uma certificação. Desta vez, foi contemplado com o Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho concedido pela Associação de Medicina Intensivista Brasileira (Amib), instituição que mapeia as UTIs brasileiras para desenvolver estratégias que visem o melhoramento do atendimento ao paciente. A certificação atesta a eficiência e a segurança dos serviços prestados nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) da instituição. 

Cada uma das UTIs que recebe pacientes adultos no Hospital (UTI Pós-operatório, UTI Geral, UTI Coronariana e UTI Clínica) foi certificada. A Amib ainda não emite esse tipo de certificação para unidades que trabalham com internação pediátrica.

A conquista do certificado mostra que o Hospital Alberto Urquiza gerencia seus indicadores de acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada nº 7 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A resolução estabelece padrões para o funcionamento das UTIs, visando à redução de riscos aos pacientes, visitantes e profissionais. 

Esta certificação é mais uma comprovação que a instituição não mede esforços para a saúde e bem-estar dos seus clientes. Para o paciente, significa que o serviço é seguro e de qualidade e que o Hospital monitora os índices de infecção, adesão a protocolos e boas práticas de assistência. Para a Gestão de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da unidade hospitalar. 

 

MAIS QUALIDADE

Além do Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho das UTIs, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley possui diversas outras certificações. Uma delas é a Acreditação com Excelência, o nível mais alto das certificações nacionais concedidas pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Alberto Urquiza é o único do Estado a ter este selo.

 Mas, a instituição está dando um passo ainda mais alto: está buscando a certificação Canadense, um selo internacional que atesta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança na saúde, utilizando normas e práticas aprovadas e adotadas nos melhores centros de saúde do mundo. É mais qualidade e garantia de um atendimento de excelência para os clientes da Unimed João Pessoa.