• Início
  • Notícias
  • Hospital estimula vínculo entre mãe e bebê com uso do sling; veja como

Notícias

Hospital estimula vínculo entre mãe e bebê com uso do sling; veja como

Publicada em 25/03/2019 às 07h

Elma Albuquerque usou o acessório ao sair do Hospital Alberto Urquiza: segurança Elma Albuquerque usou o acessório ao sair do Hospital Alberto Urquiza: segurança

O vínculo entre a mãe e o bebê já começa a ser formado desde o início da gestação, mas o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que pertence à Unimed João Pessoa, tem iniciativas para ajudar a fortalecer ainda mais esses laços. Uma delas é o estímulo ao uso do sling, uma espécie de carregador de tecido para os recém-nascidos.

Quando recebe alta hospitalar, mãe e filho são presenteados com um sling descartável. Uma enfermeira ou técnica em enfermagem ensina à lactante a usar o acessório e explica todos os benefícios que ele traz.

TRANSPORTE SEGURO

Ao sair do apartamento, a mãe coloca a criança no sling até chegar ao carro e colocar no bebê-conforto. Além de ser uma maneira de deixar o recém-nascido e mãe mais próximos - com o bebê sentindo o calor e seus batimentos cardíacos -, o sling é uma forma segura de transportar a criança.

“Gostei muito do sling. É bom receber essa atenção no momento da nossa alta. Eu já conhecia essa prática do Hospital, pois quando tive meu primeiro filho, que tem quase dois anos, já saí daqui com o sling. A experiência foi muito boa, tanto que usei ainda por aproximadamente um mês”, disse Elma Albuquerque, mãe de João Gabriel, que nasceu no último dia 19 de março.

VOCÊ SABE O QUE É O SLING?

Os slings são carregadores de bebês, feitos de tecido. Existem vários modelos, alguns que usam só amarrações, outros que usam velcro ou até mesmo os que usam argolas. Depois de colocados no corpo, eles formam uma espécie de saco ou rede, onde o bebê é colocado. Todos eles têm o benefício de deixar o bebê junto ao corpo da mãe (ou do pai, da tia, da avó), acalmando e dando mais mobilidade ao cuidador.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

  • Transporte seguro dentro do hospital
  • Facilita o vínculo mamãe-bebê (e de outros membros da família)
  • Tem ação positiva para evitar, diminuir e até acabar com as cólicas
  • Dá mais mobilidade e autonomia para o adulto que está usando
  • Ajuda na digestão de bebês com refluxo