• Início
  • Notícias
  • Hotsite mostra a trajetória de sucesso da Unimed João Pessoa

Notícias

Hotsite mostra a trajetória de sucesso da Unimed João Pessoa

Publicada em 29/12/2021 às 07h

Hotsite mostra a trajetória de sucesso da Unimed João Pessoa

Cheia de orgulho do seu passado, mas de olho nas inovações para construir o futuro, a Unimed João Pessoa chegou aos 50 anos neste mês de dezembro. Para comemorar o marco na história, não só da Cooperativa, mas da medicina na Paraíba, foi lançado o hotsite https://unimedjp.com.br/50anos/ - que já está no ar.

Com o tema "Do Passado ao Futuro”, o espaço on line foi construído com as informações deste meio século da Cooperativa em João Pessoa, bem como os projetos para o futuro. Nos botões do site, é possível conferir os caminhos para a memória, pioneirismo, inovação, comemoração e vídeos. Em "Memória", o internauta vai descobrir como o oftamologista Alberto Urquiza Wanderley, que hoje dá nome à sede e ao principal hospital do plano de saúde, deu vida ao ideal de reunir médicos e criar uma Cooperativa. “A Unimed João Pessoa começou como um sonho de Alberto Urquiza, um visionário, e hoje somos a extensão do sonho dele e de outros fundadores”, destaca o presidente da Cooperativa, Gualter Ramalho.

Neste espaço também é possível acessar uma galeria com o histórico de todos os presidentes da Unimed João Pessoa até hoje, bem como assistir depoimentos dos primeiros a acreditar no sonho e tornarem-se clientes. A aba ainda traz uma linha do tempo que mostra desde a primeira sede, que ficava em uma sala na Associação Médica, no Centro de João Pessoa até tornar-se líder absoluta de mercado.

Grandes marcos não só para a Cooperativa, mas para a medicina da Paraíba também estão nesta seção, como o primeiro transplante de órgãos, o nascimento de quíntuplos e mais recentemente o papel de referência no tratamento de pessoas contaminadas pelo coronavírus.

OUTROS BOTÕES

Na sessão “Pioneirismo”, é possível entender como a modernização e a profissionalização da gestão ajudaram no sucesso  e no reconhecimento da Unimed João Pessoa. Entre os destaques, estão o robô Tom que proporciona atendimento humanizado e exclusivo; o teleatendimento com serviços digitais disponíveis no Portal Unimed (www.unimedjp.com.br) e a adesão ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

Já na aba “Inovação”, o presidente da Cooperativa Gualter Ramalho fala sobre o hospital do futuro — que une tanto a tecnologia avançada à humanização cada vez maior no atendimento — e como a Unimed JP trabalha neste sentido. “Nosso sonho é construir a 'cidade unimed', na qual possa integrar todo o hub de negócios, como hospital, centro logístico, seguros, assistência administrativa. Toda estrutura que compõe a Unimed JP, focada em uma cidade que vai promover crescimento da capital paraibana, melhoria de assistência e criar mais empregos”, explica.

INTERAÇÃO

Em “Comemoração”, há uma explanação a respeito da exposição que está aberta a visitação no Espaço Vida, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, 1090, Torre. Ela pode ser visitada de segunda a sexta, das 15h às 19h, até o dia 14 de janeiro. Da mesma forma, na exposição física há um totem com um QR Code que direciona os usuários para o site.

O hotsite também reservou uma área para outras histórias serem contadas. Qualquer pessoa, seja cliente, cooperado ou colaborador, pode preencher um formulário e enviar um vídeo contando sua experiência com a Unimed João Pessoa.