• Início
  • Notícias
  • Inscrições abertas para grupo que auxilia perda peso de forma saudável

Notícias

Inscrições abertas para grupo que auxilia perda peso de forma saudável

Publicada em 30/04/2021 às 08h51

Prática de atividades físicas, fator psicológico e nutrição: tripé da perda de peso de forma saudável Prática de atividades físicas, fator psicológico e nutrição: tripé da perda de peso de forma saudável

Para evitar os efeitos da obesidade, é fundamental aliar a boa alimentação, exercícios físicos e o fator psicológico. Mudar hábitos é o primeiro passo e se torna mais fácil com apoio e motivação.

A Unimed João Pessoa está com inscrições abertas para o grupo de educação em saúde Equilíbrio do Corpo, que orienta como perder peso de forma saudável e ganhar mais qualidade de vida. As atividades, online e gratuitas, são exclusivas para clientes da Cooperativa e acontecerão nos dias 20 e 27 de maio, das 14h30 às 16h30.

Durante a participação no grupo, os beneficiários serão acompanhados por nutricionista, psicóloga e profissional de educação física. Eles darão orientações que ajudarão a iniciar a mudança nos pensamentos e a adotar bons hábitos alimentares para viver melhor. Ainda na programação, haverá dicas sobre as atividades físicas mais adequadas para quem deseja emagrecer e não sabe por onde começar.

NUTRIÇÃO

“Os participantes vão entender, de forma contextualizada, o que é a obesidade e que fatores favorecem o sobrepeso. Eles serão orientados sobre como se alimentar para emagrecer com saúde e qualidade de vida, quais alimentos mais adequados e o que evitar”, adianta a nutricionista Paula Bacalhau, da equipe de promoção de saúde da Unimed João Pessoa.

PENSAMENTOS

Os clientes também serão acompanhados pela psicóloga Monique de Fátima, que mostrará como acontece o processo de mudança de pensamento para que o participante possa manter o foco e os bons resultados. “Perder ou manter o peso é antes de tudo uma ação mental. Se você não está preparado psicologicamente, dificilmente vai ter sucesso nas diversas mudanças que serão necessárias na vida”, comenta Monique. 

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Outro aspecto para manter o equilíbrio do corpo são os exercícios físicos. O profissional de educação física, Claudney Forte, reforça a importância de manter-se ativo. De acordo com ele, a obesidade e a falta de atividades podem levar à hipertensão, diabetes e outros problemas. “O sedentarismo preocupa os órgãos de saúde pública, especialmente neste período pandêmico, no qual os índices de pessoas ativas têm caído drasticamente, favorecendo o sobrepeso”, ressalta.

COMO PARTICIPAR

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o Canal Viver Melhor, aqui no Portal Unimed João Pessoa, escolher o grupo “Equilíbrio do Corpo” e clicar em “Inscrições Online”.

Após fazer a inscrição, os clientes serão inseridos em grupos de WhatsApp, nos quais serão transmitidas as informações para acompanhar as atividades.

Na seção, também é possível conferir outras atividades gratuitas que serão oferecidas pela Unimed JP este mês, exclusivamente para clientes.