• Início
  • Notícias
  • Jampa terá edição especial neste sábado para alertar sobre o diabetes

Notícias

Jampa terá edição especial neste sábado para alertar sobre o diabetes

Publicada em 09/11/2018 às 07h

Ano passado, a Unimed JP realizou ações sobre o diabetes durante o Jampa: conscientização Ano passado, a Unimed JP realizou ações sobre o diabetes durante o Jampa: conscientização

O mês de novembro é marcado por ações de prevenção e controle do diabetes, cujo dia será celebrado mundialmente na próxima quarta (10). Para conscientizar a população sobre a doença, a Unimed João Pessoa vai realizar um Jampa Saúde especial neste sábado (10): será o Jampa Azul.

Nesta edição, haverá endocrinologistas e cardiologistas esclarecendo dúvidas das pessoas sobre a doença e os participantes estão convidados a vestir-se de azul, cor símbolo da campanha de sensibilização sobre o diabetes.

Como acontece semanalmente, na Praia do Cabo Branco, o Jampa irá oferecer o treinamento funcional, das 6h às 8h, e os serviços de saúde com a aferição da pressão arterial, teste de glicemia e verificação do Índice de Massa Corporal (IMC). Qualquer pessoa pode  participar do Jampa Azul, mesmo que não  seja cliente. A mobilização conta com apoio da Sociedade Paraibana de Endocrinologia e da Sociedade Paraibana de Cardiologia.

DIABETES SOB CONTROLE

Você sabia que a Unimed João Pessoa desenvolve um programa gratuito para ajudar aos clientes com o diagnóstico do diabetes? Trata-se do Grupo de Educação em Saúde em Diabetes Mellitus (GES-DM). Os beneficiários que participam deste programa recebem todo o suporte necessário para manter o diabetes sob controle. O trabalho é realizado por uma equipe interdisciplinar composta por médico, enfermeira, psicóloga e nutricionista.

As inscrições podem ser feitas on line, na seção do Viver Melhor no Portal Unimed JP (inscreva-se), por telefone (2106-0430 e 3506-8700), e-mail ([email protected]), ou pessoalmente no Viver Melhor, que funciona na Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre (antiga Aliança Francesa, próximo à sede da Unimed João Pessoa).

SOBRE JAMPA SAÚDE

O Jampa Saúde é um projeto da Unimed João Pessoa para incentivar a prática de atividade física, mais saúde e bem-estar às pessoas. Todas as terças, quintas e sábados são oferecidas atividades, gratuitamente, à população, com acompanhamento de profissionais da área de educação física. O Jampa Saúde é realizado nas areias da praia do Cabo Branco (na altura do final da Avenida Beira Rio). Para saber mais sobre a iniciativa, basta acessar o portal da Unimed JP ou clicar aqui.