• Início
  • Notícias
  • Menos peso, mais saúde e qualidade de vida com ajuda da Unimed JP

Notícias

Menos peso, mais saúde e qualidade de vida com ajuda da Unimed JP

Publicada em 09/09/2019 às 07h

O cliente da Unimed JP, Daniel Lyra, procurou ajuda do Grupo Equilíbrio do Corpo O cliente da Unimed JP, Daniel Lyra, procurou ajuda do Grupo Equilíbrio do Corpo

Que o excesso de peso é prejudicial à saúde isso todo mundo sabe. Seja ele causado por fatores genéticos, hormonais, alimentação inadequada, sedentarismo ou estresse, é necessário combatê-lo para prevenir doença e ter mais qualidade de vida. Mas, a questão é: como fazer para ter uns quilinhos a menos?

Participar de grupos que ajudam a perder peso é uma alternativa para muita gente. E essa foi a forma encontrada pelo funcionário público Daniel Lyra Teixeira, 37 anos, quando sentiu a necessidade de se cuidar ao apresentar problemas de saúde por estar acima do peso. Ele buscou ajuda da equipe do Grupo de Educação em Saúde Equilíbrio do Corpo da Unimed João Pessoa, voltado exclusivamente para clientes que estão acima do peso ou sobrepeso.

“Perdi 5 kg em um mês só com mudanças de hábitos que eu aprendi com a equipe da Unimed João Pessoa. Só tenho elogios a fazer sobre esse grupo”, afirmou. Durante os encontros, ele recebeu orientações sobre a importância de inserir atividades físicas e adotar hábitos saudáveis na sua rotina.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Grupo Equilíbrio do Corpo (GES-EC) é uma das iniciativas de promoção de saúde da Cooperativa. Nele, o beneficiário recebe informações sobre como perder peso de forma saudável e ganhar mais qualidade de vida, por meio de reuniões em grupo, que são conduzidas por uma equipe interdisciplinar, formada por médica endocrinologista, nutricionista, educador físico e psicóloga.

O grupo está com inscrições abertas para nova turma no horário da manhã. Os encontros começarão na próxima quinta-feira, dia 12, das 8h às 12h, no Viver Melhor, na Torre. Para reservar uma vaga, basta se inscrever por telefone, pela internet ou presencialmente (veja quadro abaixo).

Para participar do Equilíbrio do Corpo é preciso preencher alguns requisitos. O cliente deve ter idade acima de 18 anos; Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres.

Internet: clique aqui

Telefone: 2106-0430/3506-8700

Presencialmente: Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre)

CALCULE SEU IMC

A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. Para o diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado mais comumente é o do índice de massa corporal (IMC).

O IMC é calculado dividindo-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. É o padrão utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que identifica o peso normal quando o resultado do cálculo do IMC está entre 18,5 e 24,9. Veja a tabela completa e descubra o seu IMC aqui. Para ser considerado obeso, o IMC deve estar acima de 30.

Os riscos de desenvolver uma série de doenças são maiores em quem está acima do peso. O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, entre outras.