• Início
  • Notícias
  • Mudança no fluxo de entrega de medicação na Unidade de Oncologia

Notícias

Mudança no fluxo de entrega de medicação na Unidade de Oncologia

Publicada em 30/03/2020 às 12h

Os medicamentos serão entregues mediante agendamento feito pela equipe da Oncologia Os medicamentos serão entregues mediante agendamento feito pela equipe da Oncologia

A entrega de medicação orais na Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais da Unimed João Pessoa teve mudança de fluxo devido a pandemia do coronavírus. A medida visa dar segurança ao paciente que faz uso deste tipo de remédio, evitando aglomeração.

Os pacientes que fazem uso de medicamentos orais farão a retirada para dois ou três meses de uso. A partir desta segunda (30), os pacientes devem fazer a retirada na sede da Unimed JP. Mas, atenção! Cada paciente receberá um telefonema para agendamento.

Além dos pacientes, um familiar ou responsável poderá pegar o medicamento, desde que esteja de posse de documento com foto do paciente.

É importante lembrar que os medicamentos dispensados dependem do número de guias autorizadas no sistema. Eles serão identificados e acondicionados apropriadamente para cada caso. Além disso, haverá a orientação de uso. Para receber a medicação, ainda é preciso que a receita do médico prescritor esteja atualizada.

O uso do medicamento será monitorado através de telefonemas.

NOVOS PACIENTES

Os pacientes que receberão a medicação pela primeira vez devem passar por uma consulta com a farmacêutica, na Unidade de Oncologia. Depois, seguirão com a mesma estratégia para os pacientes que já faziam uso da unidade. Aquele que é cliente de outra Unimed e recebe a medicação através de intercâmbio, receberão telefonemas para tratar de cada caso.

LISTA DE MEDICAMENTOS

Anastrozol 1mg

Arimidex 1mg

Aromasin 25 mg

Bicalutamida 50mg

Casodex 50mg

Exemestano 25 mg

Femara 2,5 mg

Hydrea 500 mg

Letrozol 2,5mg

Nolvadex 20mg

Tamoxifeno 10 mg

Tamoxifeno 20mg

SERVIÇO:

Telefones de contato: 2106-8660 ou 2106-8661

Endereço da Unimed João Pessoa -  Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 420 - Torre, João Pessoa - PB