• Início
  • Notícias
  • Novo lactário é inaugurado no Hospital Pediátrico da Unimed

Notícias

Novo lactário é inaugurado no Hospital Pediátrico da Unimed

Publicada em 06/05/2021 às 15h

Inauguração do Lactário contou com a presença de gestores: novo ambiente Inauguração do Lactário contou com a presença de gestores: novo ambiente

O Hospital Pediátrico Unimed, referência em alta complexidade para crianças na rede da Unimed João Pessoa, agora conta com um novo lactário. A inauguração do serviço aconteceu na manhã desta quinta-feira (6). O local é responsável pela preparação de leite e seus substitutos, a partir de técnicas adequadas, de modo a oferecer à criança uma alimentação sem risco mínimo de contaminação.

O serviço, que já era oferecido às crianças do hospital, está com uma nova estrutura, com sala de prescrição e dispensação, sala de paramentação, sala de envase e sala de higienização. Além disso, conta com profissionais capacitados e treinados para fazer o preparo dos alimentos.

No novo Lactário são preparadas dietas enterais, formulas lácteas e suplementações, por exemplo. O principal público são crianças até dois anos e pacientes neuropatas. Mas, também são atendidas crianças que estão com inapetência (falta de apetite) durante a internação.

RESULTADO DO TRABALHO

Para o presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, as mudanças e melhorias feitas nos hospitais próprios da Cooperativa são resultado de um trabalho em equipe, focado na saúde e bem-estar do paciente. “Este lactário é mais um exemplo de um trabalho de excelência que estamos desenvolvendo, todos juntos”, disse.

A diretora clínica e técnica do Hospital Pediátrico, Alexandrina Lopes, lembrou que o ambiente foi feito baseado em todas as normas técnicas. “Tudo que fazemos neste hospital tem muito carinho, para que pacientes, acompanhantes e funcionários estejam sempre satisfeitos”, disse.

Durante a inauguração, alguns poucos funcionários estiveram presentes, fizeram oração e cantaram hinos, em alusão ao novo serviço.