• Início
  • Notícias
  • Novo sistema agiliza internação no Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Notícias

Novo sistema agiliza internação no Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Publicada em 20/12/2018 às 07h

Trâmite também pode ser feito em totem instalado na recepção do Hospital: comodidade Trâmite também pode ser feito em totem instalado na recepção do Hospital: comodidade

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley iniciou um projeto-piloto para facilitar a internação de pacientes que precisam de uma cirurgia eletiva: o Interna Fácil. Com a utilização da ferramenta, o cliente pode adiantar alguns trâmites ainda em casa, tornando mais tranquilo o momento da sua internação na unidade hospitalar.

O sistema funciona da seguinte forma: um dia antes da realização da cirurgia, o paciente recebe uma mensagem de texto no seu celular, com uma senha. Essa senha deve ser inserida no link que vem na própria mensagem. Nele, o paciente pode conferir os dados pessoais, complementar as informações de saúde solicitadas e imprimir os formulários de internação.

Com esses formulários em mãos, o paciente se dirige ao hospital no dia e hora marcados, entrega em um dos guichês na recepção principal e finaliza seu processo de internação. Essa simples medida otimiza o agendamento das internações nos hospitais próprios e poupa tempo dos pacientes.

TOTEM

Caso o paciente não tenha acesso a um computador ou internet em casa, poderá utilizar um totem, que instalado na recepção principal do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, e fazer todo o trâmite de forma rápida e fácil.

No equipamento, também é possível imprimir os formulários preenchidos em casa, caso o cliente não tenha impressora. Para tanto, basta inserir a senha recebida.