• Início
  • Notícias
  • Novos integrantes do Coral Jovem Unimed João Pessoa são definidos

Notícias

Novos integrantes do Coral Jovem Unimed João Pessoa são definidos

Publicada em 11/02/2019 às 10h

Os candidatos a uma vaga no Coral Jovem Unimed JP fizeram teste de capacidade vocal: preparação Os candidatos a uma vaga no Coral Jovem Unimed JP fizeram teste de capacidade vocal: preparação

O Coral Jovem Unimed João Pessoa conta com 24 novos integrantes. No total, são 70 crianças e adolescentes aprendendo técnicas vocais e sendo acompanhados por psicólogo e assistente social.

O grupo, agora, prepara o repertório para apresentações que acontecerão no decorrer do ano. Os ensaios ocorrem toda terça-feira e quinta-feira, das 18h às 19h30, no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

O Coral Jovem Unimed João Pessoa é uma das iniciativas de responsabilidade socioambiental da Cooperativa. Além de aulas de música, os integrantes recebem noção de responsabilidade social e cooperativismo, participam de oficinas psicomotoras, entre outras atividades que contribuem para a formação de cidadania.

Para arte educadora Rosana Diôgo de Lima, que já assistiu várias apresentações do Coral, esse trabalho desenvolvido pela Unimed JP tem contribuído para mudar o futuro de crianças e jovens de comunidades. “Nossas crianças e jovens precisam de oportunidades assim para que desenvolvam suas habilidades socioemocionais e educativas, transformando vidas”, afirmou.

AÇÕES SISTEMATIZADAS

Em sua trajetória de 47 anos de fundação, a  Unimed JP tem pautado sua atuação pelo respeito às pessoas e ao meio ambiente e buscado realizar ações que melhoram a vida de toda a sociedade.

No ano passado, a Cooperativa lançou a sua Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Social para sistematizar e ampliar os projetos sociais e ambientais contribuindo com mais eficácia para melhorar a vida de toda a sociedade, principalmente das comunidades carentes onde atua.

Elaborada com base na Política Nacional de Sustentabilidade do Sistema Unimed, a Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa segue as recomendações dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e dos 10 princípios do Pacto Global das Organizações das Nações Unidas (ONU). Quer saber mais? CLIQUE AQUI, leia o documento e fique por dentro.