• Início
  • Notícias
  • Oficina vai ensinar como fazer sobremesas saudáveis sem usar açúcar

Notícias

Oficina vai ensinar como fazer sobremesas saudáveis sem usar açúcar

Publicada em 12/08/2022 às 11h06

Substituições inteligentes, pratos saudáveis e gostosos: oficina da Unimed João Pessoa, este mês, abordará este tema para os clientes Substituições inteligentes, pratos saudáveis e gostosos: oficina da Unimed João Pessoa, este mês, abordará este tema para os clientes

Por muito tempo, comida gostosa era associada a gorduras, açúcares e outros produtos que, em excesso, fazem mal à saúde. Mas, hoje existe a possibilidade de se alimentar bem, com uma comida saborosa e saudável, levando mais nutrientes para o organismo. Isso é possível a partir de trocas ou substituições inteligentes na alimentação.

A nutricionista Jéssica Lisboa, da equipe da Unimed João Pessoa, disse que, com tantas opções de produtos e alimentos no mercado, as trocas inteligentes podem ser mais fáceis do que imaginamos. “Podemos fazer pequenas mudanças no preparo da comida, substituindo o alimento que não é tão bom por um melhor, tão gostoso quanto, mantendo a consistência da receita e deixando o prato mais saudável”, afirmou.

Segundo Jéssica, a substituição pode ser feita por qualquer pessoa que queira adotar uma vida mais saudável. Mas, muitas vezes também é necessário trocar alimentos devido a doenças, restrições alimentares e intolerâncias. “Sendo assim, trocas saudáveis na alimentação podem promover uma melhora da qualidade de vida, do funcionamento do organismo e até do humor”, explicou.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Este assunto será abordado por Jéssica Lisboa na oficina “Sobremesas saudáveis sem açúcar”, promovida pela Unimed João Pessoa no dia 23 deste mês, das 14h30 às 15h30, de forma remota. A nutricionista vai explicar os malefícios do açúcar, como fazer substituições inteligentes e dar dicas de receitas saudáveis.

As inscrições estão abertas, são gratuitas e exclusivas para os clientes. Elas estão sendo feitas pelo Portal Unimed JP (inscreva-se aqui).

Maior plano de saúde da Paraíba com uma carteira de 160 mil clientes, a Unimed João Pessoa é pioneira em ações de promoção da saúde. A oficina “Sobremesas saudáveis sem açúcar” é promovida pelo grupo Saúde na Medida, iniciativa do plano para orientar os clientes sobre como conviver com diabetes ou pré-diabetes sem perder a qualidade de vida. Apesar de ser promovido pelo Saúde na Medida, qualquer cliente com interesse no assunto pode participar.