• Início
  • Notícias
  • Oficina vai mostrar como perder peso treinando 30 minutos por dia

Notícias

Oficina vai mostrar como perder peso treinando 30 minutos por dia

Publicada em 17/08/2021 às 07h

É preciso manter o foco e praticar atividades durante toda a semana É preciso manter o foco e praticar atividades durante toda a semana

Trinta minutos por dia, cinco dias por semana. Esta é a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a prática de atividades físicas e começar a ganhar uma vida saudável. Em João Pessoa, a Unimed incentiva os exercícios entre os seus clientes e vai promover esta semana uma oficina com dicas para se movimentar e manter o corpo saudável.

Esta será a primeira atividade presencial do Grupo Equilíbrio do Corpo desde o início da pandemia. A atividade seguirá um protocolo de segurança, com medidas como distanciamento social, higienização das mãos e aferição de temperatura.

A oficina “Mude 1 hábito: perca peso treinando 30 minutos por dia” será realizada quinta-feira (19), às 14h30, no recém-inaugurado Espaço Vida da Unimed JP, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1090. Devido às medidas de distanciamento, o público será reduzido com a participação de 12 pessoas.

ATIVIDADE CERTA E ROTINA

Para o profissional de educação física da equipe de promoção da saúde da Unimed João Pessoa, Claudney Forte, o primeiro passo para iniciar uma atividade é escolher o exercício físico que tenha maior afinidade e que melhor se adapte e incluí-lo na rotina do praticante.

De acordo com Claudney, os exercícios podem ser realizados em casa, desde que sejam prescritos por um profissional de educação física e executados de maneira correta. “Quem treina sem acompanhamento fica mais suscetível a lesões, acidentes e chances menores de obter resultados”, avisa. 

Para quem quer emagrecer, Claudiney recomenda manter a constância. “O corpo não sabe que dia é. É preciso manter o foco e praticar atividades por trinta minutos, durante cinco dias na semana”, afirma.

Para alcançar os objetivos, seja o emagrecimento ou hipertrofia (aumento da massa muscular) é preciso, além de se exercitar, manter uma rotina saudável. “Buscar um nutricionista para prescrever um cardápio adequado, dormir a quantidade de horas estipuladas por noite - de 8h a 10h - evitar o estresse e ter momentos de lazer também são essenciais para chegar à meta”, ressalta o profissional

OFICINA GRATUITA 

Todos os meses, a Unimed João Pessoa oferece, gratuitamente, para os clientes uma série de atividades voltadas para saúde, qualidade de vida e bem-estar. As inscrições para a oficina “Mude 1 hábito: perca peso treinando 30 minutos por dia” já estão fechadas, mas os clientes podem consultar no Portal Unimed JP outras oficinas programadas para os próximos dias.

Para ver a programação, basta acessar o Canal Viver Melhor (www.unimedjp.com.br/viver-melhor), verificar qual a atividade que se encaixa em seu perfil e se inscrever.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além dos mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 155 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.