• Início
  • Notícias
  • Orientações para aproveitar festas do período de junho com mais saúde

Notícias

Orientações para aproveitar festas do período de junho com mais saúde

Publicada em 25/06/2019 às 16h

Gastroenterologista José Spinelli deu dicas para aproveitar os festejos sem descuidar da saúde Gastroenterologista José Spinelli deu dicas para aproveitar os festejos sem descuidar da saúde

A ingestão excessiva de alimentos típicos do período junino, principalmente, por hipertensos, diabéticos ou para quem tem algum problema digestivo pode trazer prejuízos à saúde. O alerta foi feito pela gastroenterologista José Spinelli, médico cooperado da Unimed João Pessoa, durante o Papo Saúde de junho, programa levado ao ar na página do Facebook da Cooperativa na última sexta (21).

O médico abordou questões importantes, como os cuidados com alimentação obtida na rua. “Alimentos comprados em barraquinhas merecem atenção especial, principalmente porque não se sabe como são feitos nem ao menos com quais ingredientes”, enfatizou.

Outros assuntos abordados foram o excesso do consumo de bebida alcoólica, cuidados com fogos de artifícios e, para os alérgicos, atenção à fumaça das fogueiras, entre outros.

COMO ASSISTIR

Perdeu o Papo Saúde e que ver todas essas recomendações? Para assistir, clique aqui e vá até a seção de vídeos da página do Facebook da Cooperativa e confira. O programa é produzido mensalmente pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP. O objetivo é levar mais saúde e qualidade de vida às pessoas, incentivando a mudança de hábitos.