• Início
  • Notícias
  • Pacientes infantis terão programação especial no Hospital Alberto Urquiza

Notícias

Pacientes infantis terão programação especial no Hospital Alberto Urquiza

Publicada em 05/10/2019 às 08h

Muitas brincadeiras, diversão e alegria para animar as crianças internadas no Hospital Alberto Urquiza Muitas brincadeiras, diversão e alegria para animar as crianças internadas no Hospital Alberto Urquiza

Outubro é um mês de muita celebração para a criançada. Esses pequenos, que têm sempre muita energia, aproveitam ainda mais as festas e a diversão preparadas para homenageá-las no Dia das Crianças (12). E toda essa alegria, brincadeira e diversão podem, sim, estar presentes no ambiente hospitalar, como forma de cuidado e bem-estar dos pacientes infantis.

Para comemorar a data, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley realizará uma semana cheia de atividades especiais para todos as crianças internadas nas unidades de pediatria. De 7 a 12, estão programados (confira dias e horários abaixo) show musical, festa, cinema, musicalização, pintura, escultura de balões, passeio em moto elétrica e personagens de contos infantis.

As atividades foram avaliadas para garantir a segurança e o cuidado com a saúde das crianças, sendo pensadas de acordo com o público de cada unidade. Os eventos serão realizados nas próprias unidades em que os pacientes estão internados e na Brinquedoteca do Hospital, onde diariamente as crianças internadas já têm contato com o lúdico. Os pequenos pacientes só participarão das brincadeiras que não comprometam o tratamento.

Quem estiver em observação no Pronto Atendimento do Hospital também terá diversão nesse período. Todos os dias, personagens dos contos de fada contarão histórias e conversarão com as crianças, criando um momento lúdico e de descontração.

ABERTURA E ACOLHIMENTO

Um dos ponto alto da comemoração será a abertura oficial: um Pocket Show com Mariah Yohana, cantora infantil que encanta a todas as crianças. Esse momento acontecerá no 5º andar do Hospital, onde fica a ala pediátrica.

Essas atividades fazem parte das ações do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, voltadas para o acolhimento e a melhoria na qualidade da assistência prestada aos pacientes.

PROGRAMAÇÃO

Confira a programa preparada pelo Hospital Alberto Urquiza na semana do Dia das Crianças.