• Início
  • Notícias
  • Papo Saúde especial aborda trajetória e avanços do Hospital Alberto Urquiza

Notícias

Papo Saúde especial aborda trajetória e avanços do Hospital Alberto Urquiza

Publicada em 26/04/2019 às 07h

Na entrevista, diretores destacaram importância do Hospital Alberto Urquiza: 20 anos de fundação Na entrevista, diretores destacaram importância do Hospital Alberto Urquiza: 20 anos de fundação

Inovação, atendimento diferenciado e capacitação contínua dos profissionais do Hospital Alberto Urquiza Wanderley foram temas abordados no Papo Saúde especial, em comemoração aos 20 anos de fundação da unidade (dia 7 de abril). O programa está sendo exibido na página da Unimed João Pessoa no Facebook.

E para falar sobre os avanços e a trajetória do Hospital foram convidados o gestor de Serviços Hospitalares, Norberto Nogueira; a gestora de Produção, Tânia Menezes; e a gestora Clínica, Alexandrina Lopes.

Cada um deles, dentro da sua área de atuação, mostrou a importância do Alberto Urquiza para a medicina paraibana, para o mercado de trabalho médico e, principalmente, para os clientes. “O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que começou a funcionar em abril de 1999, veio realmente revolucionar a medicina na Paraíba como um hospital de alta complexidade, para atender o que há de mais moderno na época. Durante todos esses anos conseguiu acompanhar todos os avanços tecnológicos existentes na medicina”, disse Norberto Nogueira.

Os investimentos em equipamentos tecnológicos de última geração e na estrutura foram destacados pela gestora de Produção, Tânia Menezes. “Ultimamente, o Alberto Urquiza vem investindo em tecnologia de alto padrão e novos equipamentos. Adquirimos um tomográfo, uma ressonância magnética e aparelhos de ultrassonografia. Compramos endoscópio, monitores e ventiladores modernos para as UTIs. Investimos ainda em fibra ótica para implantar o projeto do hospital digital”, afirmou a gestora.

HUMANIZAÇÃO

A gestora Clínica Alexandrina Lopes enfatizou o trabalho de humanização e a dedicação da equipe do Hospital Alberto Urquiza no tratamento dos pacientes, principalmente, do público infato-juvenil. “Nós temos uma linha de cuidados com a criança que nenhum outro hospital da Paraíba possui. Há toda uma ação de cuidado pediátrico e ações de humanização voltadas para cada faixa etária”, pontuou a médica.

 

O Papo Saúde é um programa mensal produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP e faz parte das ações de Marketing Digital, ampliando o engajamento da marca com os usuários das redes sociais. A edição deste mês já foi disponibilizada no Facebook do Unimed JP. Para assistir o Papo Saúde especial sobre o Hospital Alberto Urquiza, basta ir na área de vídeos ou clicar aqui.