• Início
  • Notícias
  • Pequena Rebeca Luz comemora aniversário de ano na UTI Pediátrica

Notícias

Pequena Rebeca Luz comemora aniversário de ano na UTI Pediátrica

Publicada em 30/04/2020 às 07h

A mãe e equipe da UTI não deixaram o aniversário de Rebeca passar em branco: muito carinho A mãe e equipe da UTI não deixaram o aniversário de Rebeca passar em branco: muito carinho

Comemorar um ano de internação pode até parecer contraditório. Mas no caso de Rebeca Vitória Luz é também festejar a vida. A menina, que nasceu em 28 de abril de 2019, convive com uma doença rara, que a faz necessitar dos aparelhos de uma Unidade de Tratamento Intensivo. Por isso, desde que nasceu recebe os cuidados da equipe da Unimed João Pessoa.

Desde que nasceu, Rebeca estava internada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. No entanto, este mês, ela foi transferida para o Hospital Pediátrico Moacir Dantas, que agora é a unidade de referência da Cooperativa para atendimentos pediátricos.

Todos os "mesvessários" de Rebeca foram celebrados pela família e pelos profissionais que cuidam dela. Ao completar um ano, a comemoração foi mais voltada para a fé. Além de cantar o tradicional parabéns, a mãe e a equipe da UTI Pediátrica fizeram uma oração, pedindo pela saúde da menina. A quantidade de pessoas no local foi restrita por segurança. Mas, o pai e o irmão de Rebeca puderam participar através de videoconferência. 

A contadora Janaina Rodrigues, mãe de Rebeca, disse que esse um ano de vida da sua filha não foi nada do que ela planejou. “Mas, foi tudo como Deus preparou. Depois de um ano de muita angústia, lágrimas e preocupações, hoje meu coração se enche de alegria, pois Rebeca veio para transformar minha vida e de muitas outras pessoas”, disse.

CUIDADO ESPECIAL

Todo esse tempo praticamente morando no hospital com a filha trouxe muitas mudanças na vida de Janaína Rodrigues, tanto na rotina quanto no modo de pensar e agir. Mais que isso: a contadora afirma que nessa trajetória ganhou uma nova família. “Jamais pensei em encontrar uma nova família dentro de um hospital. O mais gratificante é saber o quanto Rebeca é amada, o quanto as pessoas oram e lutam pela restauração da sua saúde”, disse.

Emocionada, ela agradeceu a assistência humanizada e o cuidado especial que recebe no hospital. “Esses profissionais estão comigo e com Rebeca 24 horas, todos os dias, dando o melhor de cada um, com paciência, carinho e cuidado. Gratidão a todos eles”, disse.

A técnica de enfermagem, Josineide Oliveira dos Santos, ajuda a cuidar de Rebeca há 8 meses e diz que tem um sentimento especial pela menina. “Cuidados de Rebeca com todo carinho. Ela é uma criança muito especial. Nos dedicamos a ela com o nosso melhor, tanto profissionalmente, quanto no lado emocional. Ver a luta dela e da sua família, nos inspira a sermos profissionais e pessoas cada vez melhores. Além de tudo, ela é muito fofa”, disse.