• Início
  • Notícias
  • Presidente da Unimed JP recebe medalha pelo desempenho no enfrentamento à covid

Notícias

Presidente da Unimed JP recebe medalha pelo desempenho no enfrentamento à covid

Publicada em 13/04/2022 às 07h

Medalha foi entregue no aniversário do Hospital Alberto Urquiza Medalha foi entregue no aniversário do Hospital Alberto Urquiza

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, recebeu a Medalha Mérito de Saúde. A comenda foi entregue pelo médico cooperado Wilson Ribeiro de Moraes Filho, ex-presidente da Unimed João Pessoa, durante a comemoração dos 23 anos do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, na quinta-feira passada (7).

A medalha é um reconhecimento à dedicação de Gualter Ramalho no comando da Unimed João Pessoa no enfrentamento à pandemia de covid-19. O presidente afirmou que abraçar o desafio de enfrentar a pandemia foi uma decisão dura, mas correta e, sem ela, não seria possível pensar no futuro como hoje se pensa. “Nunca fomos tão médicos. Nunca salvamos tantas pessoas. Estamos aqui para executar o que é preciso”, declarou. 

Ele disse que a pandemia reforçou a importância de se investir em rede própria de atendimento. “O combate à covid-19 foi um pequeno passo para o atendimento assistencial no Brasil e um gigantesco passo para o Sistema Unimed”, afirmou.