• Início
  • Notícias
  • Quer garantir mais saúde para seu time? Conheça o SOU da Unimed JP

Notícias

Quer garantir mais saúde para seu time? Conheça o SOU da Unimed JP

Publicada em 14/09/2020 às 10h22

SOU da Unimed JP ajuda empresas a garantir mais saúde e qualidade de vida para os colaboradores SOU da Unimed JP ajuda empresas a garantir mais saúde e qualidade de vida para os colaboradores

Cerca de 6,5 mil mortes são registradas no mundo, todos os dias, em decorrência de doenças do trabalho. Outras mil ocorrem por acidentes ocupacionais. Os dados são de um relatório de 2019 da Organização Internacional do Trabalho e mostram a importância de se investir em programas de saúde ocupacional. Colaboradores saudáveis e motivados geram mais resultados para o empregador. Os dois lados saem ganhando.

Os programas de saúde ocupacional garantem melhores condições de trabalho, reduzem riscos de acidentes e evitam problemas de saúde ligados à função ou ao ambiente. A implantação exige uma assessoria especializada. Por isso, é importante contratar serviços reconhecidos no mercado para evitar problemas – inclusive, legais.

Na Capital, a Unimed João Pessoa oferece o SOU (Serviço Ocupacional Unimed), que auxilia as empresas a se adequarem às normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e a atenderem exigências do Ministério da Previdência e Assistência Social. A contratação pode ser realizada mesmo por empresas que não tenham contrato de plano de saúde com a Unimed JP. “A essência do serviço é prestar assistência às empresas contratadas e não só manter os funcionários legalmente assistidos por meio dos programas de saúde ocupacional”, explica o gestor médico do SOU, Laurence César.

BENEFÍCIOS

De acordo com Laurence César, ao contratar o SOU, as empresas contarão com o respaldo técnico para que fiquem de acordo com todas as exigências da lei que seu ramo de atividade e porte necessitam. O serviço realiza exames admissionais, periódicos, de mudança de função, de retorno ao trabalho e demissionais, além da homologação de atestados.

O SOU também faz o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e o Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho. Auxilia, ainda, na implantação de Comissões Internas de Prevenção a Acidentes (Cipa), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e na promoção da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat). 

O serviço fica na Avenida Bento da Gama, 396, na Torre. Os telefones para mais informações ou para contratar o SOU são 2106-0702 e 9-9106-8110.