• Início
  • Notícias
  • Quer saber o que é autossabotagem? Participe da reunião do Projeto Lucas

Notícias

Quer saber o que é autossabotagem? Participe da reunião do Projeto Lucas

Publicada em 26/11/2018 às 07h

O indivíduo tem medo de correr riscos e assumir novas responsabilidade: boicote a si mesmo O indivíduo tem medo de correr riscos e assumir novas responsabilidade: boicote a si mesmo

Você pula fora quando o relacionamento fica sério? Procrastina em tarefas importantes? Reclama constantemente sem buscar soluções para os problemas? Se respondeu sim a essas perguntas, cuidado, acenda a luz amarela: você pode estar se autossabotando.

De acordo com a psicologia, a autossabotagem é quando a pessoa cria obstáculos e empecilhos que atrapalham na hora de realizar tarefas ou conquistar objetivos. Ou seja, ele têm medo de correr riscos e assumir novas responsabilidades. O indivíduo boicota a si mesma criando travas ou freios e, inconscientemente, dizendo “não vou poder” quando tem que enfrentar momentos difíceis.

Quer saber mais sobre autossabotagem ou autoboicote? Esse será o tema abordado em mais uma edição do Projeto Lucas, marcada para esta quarta-feira (28), às 20h, no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. O evento é voltado para os profissionais e estudantes da área da saúde. Para participar, não é preciso fazer inscrição. A entreda é franca.

PALESTRA

O convidado para falar sobre a autossabotagem é o psicólogo Alécio Sampaio, que vai compartilhar com os participantes sua experiência sobre o assunto. O palestrante vai esclarecer pontos importantes sobre a autossabotagem e dará dicas de como identificar esse comportamento em uma pessoa.

"Este mês abordaremos mais um tema desafiador, que espero traga luz para nós e para os que cuidamos. Durante a reunião, poderemos esclarecer muitas facetas do comportamento de pessoas próximas e de alguns dos nossos pacientes", disse a neurologista Maria do Desterro Leiros da Costa,  médica cooperada da Unimed João Pessoa, uma das organizadoras do projeto.

SOBRE O PROJETO LUCAS

O Projeto Lucas é constituído por um grupo inter-religioso de estudos bíblicos, que tem a finalidade de integrar os profissionais e estudantes da área da saúde por meio de um sistema de apoio psicológico e espiritual. Entre os temas abordados estão qualidade de vida, saúde e espiritualidade. Com isso, o projeto busca alcançar a saúde integral do indivíduo, alimentando o corpo, a mente e o espírito. As reuniões ocorrem uma vez ao mês.