• Início
  • Notícias
  • Recreação, cineminha e pipoca no Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Notícias

Recreação, cineminha e pipoca no Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Publicada em 14/01/2020 às 11h25

Crianças internadas no Hospital Alberto Urquiza podem se divertir enquanto estão em tratamento Crianças internadas no Hospital Alberto Urquiza podem se divertir enquanto estão em tratamento

Janeiro é um mês de férias e diversão. As crianças vão à praia, cinema, se divertem com os amigos e brincam de montão. Mas, e quando elas precisam procurar assistência médica em um unidade hospitalar? No Hospital Alberto Urquiza Wanderley, os pequenos pacientes têm uma programação especial para este mês, com cinema, pipoca e recreação.

Essas brincadeiras animam as crianças internadas, mas também fazem parte do tratamento. É que quando um paciente está se sentindo bem, animado e feliz, a resposta ao seu tratamento é melhor. Então, essas brincadeiras são “pílulas de alegria”. Toda essa programação faz parte do Jeito de Cuidar da Unimed João Pessoa.

Para participar da programação, o pequeno paciente tem que ser liberado pelo seu médico. Todas as atividades são voltadas para o acolhimento e a melhoria na qualidade da assistência prestada aos pacientes.

Programação da Brinquedoteca

Para este mês de janeiro, as crianças internadas no Hospital Alberto Urquiza estão participando de sessões de cinema, que acontecem em alguns horários do dia. Além disso, jogos e brincadeiras educativas são realizados várias vezes por dia. É uma forma de deixar o tempo de internação da criança mais leve.

Além da programação especial, a Brinquedoteca funciona todos os dias da semana, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Os trabalhos são coordenados por uma recreadora. No espaço, que funciona no quinto andar do Hospital, as crianças escutam, contam e criam histórias, fazem desenhos, pintam e tem à disposição vários brinquedos educativos.