• Início
  • Notícias
  • Referência em alta complexidade, hospital da Unimed João Pessoa completa 23 anos

Notícias

Referência em alta complexidade, hospital da Unimed João Pessoa completa 23 anos

Publicada em 11/04/2022 às 18h

Solenidade comemorou os 23 anos do hospital no último dia 7 Solenidade comemorou os 23 anos do hospital no último dia 7

Maior unidade hospitalar da rede privada da Paraíba, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley completou 23 anos. Para comemorar a data, a Unimed João Pessoa realizou uma solenidade, que reuniu médicos cooperados e funcionários, na quinta-feira passada (7). A programação incluiu a reabertura da exposição “Unimed 50 anos: Do Passado ao Futuro”, criada para comemorar os 50 anos do plano de saúde, que tem uma carteira de mais de 157 mil clientes.

O Hospital Alberto Urquiza tem marcado sua trajetória pelo pioneirismo em alta complexidade. Foi o primeiro a realizar transplantes de coração, fígado e rim na Paraíba, por exemplo. Mais recentemente, se destacou no enfrentamento à covid-19, alcançando resultados que se equiparam aos dos maiores centros de saúde do país, o que contribuiu para fortalecer a imagem da Unimed João Pessoa. “Mudamos a forma com que a sociedade via a Unimed JP. Agora, vamos virar a ‘chave covid’ e focar na expansão orgânica da Cooperativa”, declarou o presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho.

NOVO PATAMAR

Desde que foi inaugurado, em 7 de abril de 1999, o Hospital Alberto Urquiza é apontado como o responsável por elevar a qualidade da rede hospitalar paraibana. Hoje, o Alberto Urquiza é o hospital com o maior número de certificações no Estado. São onze títulos, que, para serem conquistados, exigiram investimentos em segurança, tecnologia e bem-estar do paciente, o que garante a qualidade do serviço. “Lutamos muito para mudar todo o conceito que temos hoje sobre a medicina”, declarou o diretor clínico e técnico José Calixto da Silva Filho.

Primeiro diretor da unidade, o cirurgião geral Paulo Roberto Dantas da Nóbrega afirmou que o Hospital Alberto Urquiza reflete, em estrutura, o ideal de todos os profissionais da saúde. “À época da criação, perguntamos a cada médico qual era o sonho do profissional e, de fato, buscamos tudo isso. Por esse motivo, o Hospital Alberto Urquiza é tão especial”. 

O médico cooperado Wilson Ribeiro Moraes Filho, que na época da construção e inauguração do Alberto Urquiza era o presidente da Unimed João Pessoa, disse que o hospital dá condições, há 23 anos, para que o paciente seja atendido com dignidade. Por isso, passou a ser balizador da saúde na Paraíba. “A Unimed JP foi preservada e segue tendo, hoje, o mesmo compromisso de sempre”, declarou.