• Início
  • Notícias
  • Renovadas autorizações para Hospital Alberto Urquiza realizar transplantes

Notícias

Renovadas autorizações para Hospital Alberto Urquiza realizar transplantes

Publicada em 18/12/2018 às 07h

Hospital Alberto Urquiza Wanderley é referência em procedimentos de alta complexidade Hospital Alberto Urquiza Wanderley é referência em procedimentos de alta complexidade

O Ministério da Saúde renovou as autorizações para o Hospital Alberto Urquiza Wanderley realizar transplantes de coração e rim. Referência em procedimentos de alta complexidade, o hospital integra a rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa.

A Portaria Nº 1.913/2018 do Ministério da Saúde habilita o Hospital Alberto Urquiza Wanderley e toda a equipe médica especializada para realizar esses dois procedimentos pelos próximos quatro anos. Ela foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 10 deste mês.

“Nós temos um hospital moderno, que usa tecnologia de ponta e uma equipe muito capacitada. Receber estas renovações por parte do Ministério da Saúde é o reconhecimento da importância do Hospital Alberto Urquiza Wanderley para a medicina na Paraíba”, destacou o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Norberto de Castro Nogueira Filho.

O gestor lembrou ainda que esta renovação vai contribuir para minimizar a fila de transplantes. De acordo com dados da Central de Transplantes da Paraíba, em todo o Estado existem 350 pessoas aguardando na fila para fazer o transplante renal.

PIONEIRISMO

O Hospital Alberto Urquiza é pioneiro na realização de transplantes na Paraíba. Em 2004, realizou o primeiro transplante de coração do Estado. Quinze dias depois, era feito o primeiro transplante de fígado. Em 2009 foi realizado o primeiro transplante de rim.

ESTRUTURA

Com uma estrutura de ponta, o Alberto Urquiza dispõe de um moderno Centro Cirúrgico; um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), equipado com o que existe de mais atual na área; e um completo Centro de Terapia Intensiva (composto por seis unidades), entre outros serviços essenciais à realização de procedimentos de alta complexidade, como os transplantes.

Os investimentos na melhoria dos serviços e na segurança e bem-estar dos pacientes são permanentes. Como resultado disso, o Hospital é o único da Paraíba que possui certificação de Acreditação com Excelência e, agora, trabalha para conquistar a Acreditação Internacional.