Unimed João Pessoa

Notícias

Ritbox vira atividade fixa do Jampa; veja como fazer para participar

A- A+
Publicada em 05/02/2020 às 07h
Ritbox é uma modalidade que traz benefícios à saúde e qualidade de vida para quem pratica Ritbox é uma modalidade que traz benefícios à saúde e qualidade de vida para quem pratica

Uma boa notícia para os adeptos do Ritbox, atividade física que une treino, música e dança. Agora, essa modalidade integra definitivamente o Jampa Saúde, projeto da Unimed João Pessoa que incentiva a prática de atividade física.

Durante o mês de janeiro, período em que muitas pessoas entram de férias, essa atividade foi disponibilizada como um diferencial no lugar da zumba, mas ganhou tantos seguidores que ficará permanentemente, sendo realizada toda terça e quinta, das 18h às 19h.

Para quem ainda não sabe,o Ritbox é uma modalidade que proporciona aos seus praticantes sair do sedentarismo de forma dinâmica, divertida e lúdica. A atividade traz muitos benefícios, como ganho de massa, queima de gordura, definição muscular, força, fortalecimento e resistência.

Ficou interessado em participar? Basta comparecer nos dias de atividade, na Praia do Cabo Branco (final da Avenida Beira-Rio). O Jampa é gratuito e aberto ao público, mesmo para quem não é cliente da Cooperativa. A única exigência é que os participares apresentem um atestado de aptidão física, fornecido por um clínico geral ou cardiologista.

TREINAMENTO FUNCIONAL 

O treinamento funcional também é uma atividade física oferecida no Jampa Saúde. São dois circuitos, um para iniciante e outro para quem pratica a atividade regularmente. O funcional é realizado nas terças e quintas, das 17h às 19h; e aos sábados, das 6h às 8h. A orientação é que o participante chegue uma hora antes do encerramento do treino funcional para que possa fazer o circuito completo.

Além das atividades físicas, são disponibilizados serviços de saúde, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), aos sábados, das 6h às 8h.

Para saber mais sobre o Jampa Saúde, acesse aqui.