• Início
  • Notícias
  • Saiba como utilizar o serviço de teleconsulta da Unimed João Pessoa

Notícias

Saiba como utilizar o serviço de teleconsulta da Unimed João Pessoa

Publicada em 03/01/2022 às 07h

Saiba como utilizar o serviço de teleconsulta da Unimed João Pessoa

Cuidar da saúde nunca é demais e quando surge qualquer sintoma de que algo não está bem, é preciso buscar atendimento médico. Mas é possível fazer isso na comodidade do lar, sem sair de casa, por meio da teleconsulta do Plano de Saúde Unimed João Pessoa.

O agendamento pode ser feito no site da Unimed JP (www.unimedjp.com.br) ou por telefone (2106-0630) todos os dias, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30.

Basta um computador, tablet ou até mesmo um celular para realizar consultas ambulatoriais, síndromes respiratórias e suspeita de covid-19, em clínica médica e pediátrica (a partir de 2 anos). Também é possível apresentar exames e renovar receitas. Neste último caso, o cliente deve mostrar a receita anterior na triagem. Tudo isso de forma prática, rápida e segura.

PASSO A PASSO

Veja como funciona o passo a passo para acessar a teleconsulta:

O cliente acessa o site (www.unimedjp.com.br/teleconsulta) e preenche com seus dados inicialmente com a Blossom Bot, a assistente virtual da Unimed JP. Em seguida, passa por uma triagem com a enfermeira que, em seguida, realiza o agendamento com o médico. O paciente, então, recebe um link para acessar a consulta no horário agendado e é realizada uma videoconferência com o médico.

Após a consulta, se houver prescrição de exames, atestado ou receita, esses documentos digitais são enviados por SMS, e a guia é autorizada e vai para o e-mail do cliente. Os pacientes com sintomas graves devem procurar a rede hospitalar própria ou conveniada.