• Início
  • Notícias
  • Saiba tudo sobre amamentação em curso oferecido pela Unimed JP

Notícias

Saiba tudo sobre amamentação em curso oferecido pela Unimed JP

Publicada em 14/11/2018 às 07h

Curso de Amamentação dá orientações e dicas às mães: segurança, confiança e cuidados Curso de Amamentação dá orientações e dicas às mães: segurança, confiança e cuidados

A amamentação é vital para a saúde dos bebês. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que até o sexto mês de vida do recém-nascido a alimentação dele seja feita exclusivamente do leite materno. Os benefícios são muitos. Ajuda a manter as crianças saudáveis nos primeiros dias e também na idade adulta. Mas amamentar requer apoio, encorajamento e orientação.

Para esclarecer dúvidas e dar mais segurança as clientes gestantes ou com bebês pequenos, a Unimed João Pessoa vai promover na próxima terça-feira (20) mais uma edição do Curso de Amamentação. A atividade será realizada das 13h30 às 17h30, no Viver Melhor, local onde são desenvolvidos programas de saúde e qualidade de vida para os clientes, sem custo adicional.

TEMAS

Durante o curso, as mães e seus acompanhantes (pai ou algum familiar) vão receber orientações e dicas sobre todos os aspectos acerca da amamentação, como dificuldades, mitos e verdades. Os temas abordados são organizados em três partes: aspectos emocionais da amamentação, aspectos nutricionais da amamentação e manejo clínico.

A atividade faz parte das ações organizadas pelo Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, que orienta grávidas para uma gestação saudável e tranquila. O grupo é uma das iniciativas de promoção de saúde da Cooperativa.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições continuam abertas e só serão encerradas quando as vagas forem preenchidas. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo Portal da Unimed João Pessoa na seção Viver Melhor (CLIQUE AQUI),  por telefone (2106-0430 e 3506-8700) e presencialmente (Viver Melhor, Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre (antiga Aliança Francesa, próximo à sede da Unimed João Pessoa). Para saber mais sobre o Grupo Mãe e Bebê, ACESSE AQUI.