• Início
  • Notícias
  • SEGURANÇA E AGILIDADE: Veja as vantagens de fazer uma teleconsulta na Unimed JP

Notícias

SEGURANÇA E AGILIDADE: Veja as vantagens de fazer uma teleconsulta na Unimed JP

Publicada em 05/11/2021 às 14h

paciente não precisa sair de casa para fazer a consulta, economizando tempo e dinheiro com o deslocamento paciente não precisa sair de casa para fazer a consulta, economizando tempo e dinheiro com o deslocamento

Os dias estão cada vez mais corridos com assuntos de trabalho, casa, filhos... Por isso,muita gente pode tender a negligenciar os cuidados com a saúde. Mas, com saúde nãose brinca e os seus cuidados têm que estar sempre em dia. Uma alternativa para quemtem dias corridos é usar a teleconsulta. Clientes do plano de saúde Unimed João Pessoa têm esse serviço oferecido com qualidade e segurança.

Mas, o que é a teleconsulta? Ela é realmente segura e eficaz? Ela é uma forma de atendimento médico por meios virtuais. No Brasil foi regulamentada em 2020, para facilitar o acesso à saúde de pessoas com suspeitas de covid e também para evitar que as pessoas saíssem de casa para realizar uma consulta médica.

As vantagens são muitas: segurança, agilidade, acessibilidade e comodidade no atendimento. É possível realizar consultas por videochamada, solicitar exames, receitar medicamentos e terapias e fornecer atestado médico. A Unimed João Pessoa usa uma tecnologia que permite que os médicos assinem esses documentos, mesmo à distância.

Os clientes da Unimed João Pessoa têm acesso, através da teleconsulta, a consultas em clínica médica, pediatria, acompanhamentos de psicologia, fisioterapia e nutrição.

Todos os dados fornecidos durante o atendimento digital estão protegidos pela política de proteção de dados da Unimed JP.

VEJA ALGUMAS VANTAGENS

  • O paciente não precisa sair de casa para fazer a consulta, economizando tempo e dinheiro com o deslocamento
  • Em caso de necessidade de exame ou medicação, as solicitações são enviadas digitalmente
  • Os arquivos gerados só podem ser acessados por pessoas autorizadas, mediante validação e identificação. Isso é feito por meio de um software ou site que possui login e senha em ambiente seguro, com certificação de segurança e criptografia de conteúdo.

COMO USAR A TELECONSULTA DA UNIMED JP?

Para usar o serviço é muito simples, o cliente pode agendar pelo site da Unimed João Pessoa, clicando aqui ou ligar para o telefone 2106-0630. O atendimento é agendado pela enfermagem e realizado pelo médico do serviço. Os atendimentos acontecem todos os dias da semana, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30.

https://www.unimedjp.com.br/teleconsulta/