• Início
  • Notícias
  • Sistema agiliza internação para cirurgia no hospital da Unimed JP

Notícias

Sistema agiliza internação para cirurgia no hospital da Unimed JP

Publicada em 30/08/2021 às 07h

Cliente usa o totem para preencher formulário na recepção do Hospital Alberto Urquiza Wanderley: mais facilidade na hora da internação Cliente usa o totem para preencher formulário na recepção do Hospital Alberto Urquiza Wanderley: mais facilidade na hora da internação

O paciente que precisa fazer uma cirurgia eletiva nos hospitais próprios da Unimed João Pessoa - Alberto Urquiza Wanderley e Pediátrico - pode otimizar todo o processo de internação de forma fácil e prática. As unidades contam com o Interna Fácil, um sistema que informa os dados do paciente com antecedência, por meio do celular ou de um computador, para que o momento da internação seja mais rápido.

O intuito é agilizar a etapa de preenchimento de dados, que o paciente deve cumprir horas antes da cirurgia, reduzindo o seu tempo de espera na recepção do hospital.

Como funciona - Todo paciente com uma cirurgia marcada no Hospital Alberto Urquiza ou no Hospital Pediátrico recebe, um dia antes do procedimento, uma mensagem de SMS pelo celular cadastrado na Unimed JP. Na mensagem, há um link e uma senha. Ao abrir o link, basta inserir a senha para entrar no sistema e seguir o passo a passo.

Também é possível acessar o Interna Fácil pelo Portal Unimed João Pessoa, na área exclusiva dos clientes (www.unimedjp.com.br/cliente) e colocar a senha envida por SMS.

Em qualquer uma dessas alternativas, é possível ter acesso a um formulário digital, que deve ser preenchido e salvo. Ao final do formulário, constam os documentos necessários para a internação. O paciente precisa imprimir e assiná-los. No dia da cirurgia, basta entregar toda a documentação preenchida na recepção do hospital.

Outra opção - Caso não possa preencher o formulário em casa, no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, há a opção de realizar esse trâmite em um totem instalado na recepção principal. Um colaborador fica à disposição para orientar o cliente sobre como proceder. No totem, também é possível imprimir os documentos da internação.

Se já tiver preenchido o formulário on-line do Interna Fácil em casa e faltar apenas a impressão, também é possível fazer isso no totem. Basta inserir a senha recebida no celular.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além dos mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 155 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.