• Início
  • Notícias
  • SOS UTI Móvel completa 25 anos prestando atendimento de qualidade

Notícias

SOS UTI Móvel completa 25 anos prestando atendimento de qualidade

Publicada em 10/06/2022 às 12h

Pioneiro no estado da Paraíba, SOS UTI Móvel completa 25 anos Pioneiro no estado da Paraíba, SOS UTI Móvel completa 25 anos

O SOS UTI Móvel da Unimed João Pessoa está completando 25 anos de existência. Pioneiro no estado da Paraíba, o serviço segue sendo, nestas mais de duas décadas, referência em atendimento pré-hospitalar de urgência. Nos últimos anos, o serviço cresceu, através da criação de oito novas vagas para médicos cooperados atuarem nos plantões.

Coordenador Geral do SOS UTI Móvel, o cirurgião Roberto Ciraulo se emociona ao lembrar que este foi o primeiro serviço de atendimento pré-hospitalar de João Pessoa, chegando à capital antes mesmo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

“Desde a época que foi criado até os dias de hoje o SOS UTI Móvel  presta um serviço de excelência com uma equipe de médicos, enfermeiros e condutores altamente experientes e capacitados”, destacou ao reforçar que, além da equipe, o serviço conta com os mesmos equipamentos modernos que uma UTI dispõe, o que oferece segurança e tranquilidade para os que solicitam seus serviços.  

Plantonista do SOS desde sua fundação, o cirurgião José Calixto da Silva Filho afirma que este é um serviço muito elogiado pelas boas práticas de atendimento da equipe. “É um serviço reconhecido, tanto pelos cooperados, quanto pelos usuários e pela sociedade”, declarou. 

José Calixto, que já foi coordenador do SOS UTI Móvel, conta que o serviço amplia a gama de possibilidades de atuação médica dentro da Cooperativa. “Em todos esses anos, só tivemos elogios. É um serviço de ponta que traz resultados satisfatórios tanto do ponto de vista econômico, como do ponto de vista de satisfação dos usuários da Unimed João Pessoa”.

SOS UTI Móvel

Criado em 7 de junho de 1997, o SOS UTI Móvel é composto por um grupo de médicos escolhidos, a partir de uma seleção rigorosa do próprio corpo clínico da cooperativa. Após a seleção, os cooperados foram treinados e aperfeiçoados, com foco no atendimento médico de urgência e emergência realizado no ambiente pré-hospitalar.