• Início
  • Notícias
  • Teleconsulta da Unimed João Pessoa já atendeu mais de 6 mil clientes

Notícias

Teleconsulta da Unimed João Pessoa já atendeu mais de 6 mil clientes

Publicada em 22/06/2020 às 07h

Profissionais de saúde fazem atendimento on line e orientam clientes com sintomas gripais: sala virtual Profissionais de saúde fazem atendimento on line e orientam clientes com sintomas gripais: sala virtual

A teleconsulta é uma das iniciativas adotadas pela Unimed João Pessoa para proporcionar rapidez no atendimento aos clientes durante a pandemia de covid-19. Desde abril, o serviço já avaliou mais de 6 mil beneficiários à distância sobre sintomas gripais e suspeita de coronavírus, por meio de chatbot. Desses, 4.318 foram encaminhados para teleatendimento com a equipe de enfermagem e 1.189 foram consultas com médicos.

“Com essa possibilidade de atendimento, nós conseguimos tirar muitos pacientes da consulta presencial, que teriam que ir a um hospital se expor a uma possível contaminação. No conforto e segurança do seu lar, eles recebem atendimento médico com receita e atestado”, destacou o anestesiologista Gilvandro Lins, integrante do Núcleo Estratégico de Enfrentamento à Covid-19 da Unimed JP.

 COMO ACESSAR

A teleconsulta é voltada, exclusivamente, para o cliente com sintomas de gripe ou de covid-19. O serviço pode ser acessado com comodidade, pelo notebook, tablet, celular ou computador, por meio de um pop up disponível no Portal Unimed João Pessoa (clique aqui).

Ao entrar na página da teleconsulta e preencher as informações solicitadas, o beneficiário ou responsável passará por uma triagem feita por uma enfermeira que agendará a consulta online com um médico ou orientará o paciente a procurar o atendimento presencial no Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

O cliente tem acesso à teleconsulta da Unimed JP de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30; e aos sábados, das 7h30 às 12h30. Caso tenha alguma dificuldade em acessar o serviço, pode ligar para a Central Coronavírus da Unimed JP pelo 2106-0630.

MONITORAMENTO

Além da teleconsulta, os clientes da Unimed JP podem contar com o Tracking, um telemonitoramento para pacientes já atendidos na teleconsulta ou na Urgência e Emergência do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. “Ligamos para os pacientes a cada 48 horas para monitorar seu estado de saúde e dar orientações, e isso faz com que eles fiquem em casa, sabendo que estão seguros e acompanhados por uma equipe de profissionais de saúde”, explicou Gilvandro Lins.